Paulista A3: Após dois rebaixamentos seguidos, Comercial tem nova gestão em 2016
Troca de presidência na equipe de Ribeirão Preto dá esperanças ao torcedor de que o time possa retonar à elite
Depois de dois rebaixamentos consecutivos no Campeonato Paulista - da série A1, em 2014 para série A3, em 2016 - o Comercial, de Ribeirão Preto, volta aos gramados da "terceirona"
Ribeirão Preto, SP, 30 (AFI) – Depois de dois rebaixamentos consecutivos no Campeonato Paulista – da série A1, em 2014 para série A3, em 2016 – o Comercial, de Ribeirão Preto, volta aos gramados da “terceirona” em busca de um novo rumo. A Gestão de Nelson Lacerda, conhecido com presidente “Lepo Lepo” – que pagou os jogadores com cheque cruzado e sem fundo no Carnaval de 2014 – ficou para trás. Ele foi destituído do cargo em Julho do ano passado e, agora o novo presidente, Brenno Augusto Spinelli Martins, terá que se virar para quitar os problemas deixados pela gestão anterior, tanto financeiros quanto administrativos.
Hoje, não existe mais um “ditador” no clube. O time montado para disputa da série A3 foi formado com o lema da nova administração “O Comercial, dos Comercialinos”. A volta dos torcedores ao clube é comprovada por números. O programa de sócio-torcedor do Leão cresceu 416% depois que a gestão dos Lacerdas saiu, e hoje é uma das principais receitas do clube.
Nenhum jogador rebaixado no ano passado permaneceu no time. Na frente das negociações permaneceu o vice de futebol, Rogério Vieira, que contratou 24 jogadores para o novo elenco. Dos contratados, apenas quatro já vestiram o camisa do leão em outras temporadas. São eles: O zagueiro Alemão, os volantes Diego Marangon e Jordã, e o atacante Guilherme Camargo.
Em busca do acesso, o time será comandando pelo técnico Alexandre Ferreira, contratado do rival, Botafogo-SP, no início de novembro. No Tricolor, Ferreira comandou as categorias de base durante anos, até subir ao profissional em 2014, quando no primeiro campeonato levou o Botafogo à final da Copa Paulista. No ano seguinte, dirigiu o clube no início do Paulistao, mas foi trocado antes do meio do campeonato. No segundo semestre do ano passado, Alexandre Ferreira, trabalhou no Botafogo com Marcelo Veiga até o jogo do acesso da série D, contra o São Caetano e, depois acertou com o bafo.
A preparação para a A3, começou em dezembro, foram 4 jogos na pre-temporada, sendo duas vitórias – contra Uberlândia por 2 a 1; e Uberaba por 1 a 0 – e dois empates – Oeste em 1 a 1, e Batatais pelo mesmo placar.
Neste domingo, na estreia contra o Flamengo, em Guarulhos, as 10h, o técnico Alexandre Ferreira deve mandar a campo: Rodrigo Calchi; Wanderson Cafu, Wilian (c), Diogo e Makeka; Carlão, Diogo Marangon, Marlon, Elvinho e Dionatan; Thiaguinho.





































































































































