Paulista A3: Primavera aproveita suspensão de partida, treina e recupera atacante
Segundo o técnico Jailson Pita, o cancelamento do jogo contra o Barueri deu tempo para o atacante Paulo Morais se recuperar de lesão
Segundo o técnico Jailson Pita, o cancelamento do jogo contra o Barueri deu tempo para o atacante Paulo Morais se recuperar de lesão.
Indaiatuba, SP, 01 (AFI) – O Primavera teve sua estreia na Série A3 do Campeonato Paulista adiada pela desistência do adversário. O Grêmio Barueri, que enfrentaria o Fantasma da Ituana no último domingo, cancelou a partida porque não conseguiu inscrever o número mínimo de atletas para disputar a competição.
Com a estreia atrasa, o time de Indaiatuba aproveitou o tempo ‘de sobra’ para treinar ainda mais e melhorar o condicionamento físico. Para o técnico Jailson Pita, o time não encarou a suspensão da partida como uma folga, mas confessa que em alguns aspectos o fato foi vantajoso para a equipe.
“De certo modo, essa suspensão foi boa para gente. É claro que todo mundo quer jogar, mas da uma segurança começar com a possibilidade de já somar três pontos. Além disso, o jogo não foi nenhuma folga. Treinamos normalmente e fizemos atividades durante todo o final de semana para que os jogadores não percam o ritmo, até porque estamos no início co campeonato”, afirmou o treinador em entrevista ao Portal Futebol Interior.
O adiamento também foi bom para um jogador em específico. Contratado com a responsabilidade de ser o artilheiro do time, o atacante Paulo Morais, – goleador da equipe no ano passado – conseguiu se recuperar de uma lesão e vai estrear ao lado dos companheiros, confirmado no time titular.
“Outro ponto positivo vai ser poder contar com Paulo Moraes na nossa estreia. Ele vinha se recuperando de uma lesão e não poderia enfrentar o Grêmio Barueri. Agora ele veio realizando os trabalhos e se recuperou bem para enfrentar o São José”, explicou o comandante.
Para Pita, o tempo a mais que o time está tendo para se preparar serve como um escudo em relação às outras equipes, que já mostraram seus times e não são mais incógnitas.
“Nós também tivemos a vantagem de se o elemento surpresa da competição. Já que todos os clubes jogaram e nós ainda não. De qualquer forma, a expectativa é boa e vamos fazer um bom campeonato. Tivemos a oportunidade de observar o time deles (São José), e sabemos que o time é bastante jovem, tem uma boa parceria por trás, por isso precisamos ter cuidado”.
O time que vai enfrentar o São José FC, às 16 horas desta quarta-feira deve ser o mesmo que enfrentaria o Grêmio Barueri: Luan; Leonardo, Lucas, Léo e Leandro; Victor, Stéfano, Geovane e William; Renan e Paulo Moraes.





































































































































