Paulista A2: Guarani defende tabu caseiro diante do Taubaté nesta terça-feira
Rivais desde 1947, as duas equipes já mediram forças em 43 oportunidades
Rivais desde 1947, as duas equipes já mediram forças em 43 oportunidades
Sorocaba, SP, 01 (AFI) – Depois de nove anos, Guarani e Taubaté voltam a se enfrentar. O confronto acontece nesta terça-feira, às 20 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
Os dois times estrearam com vitória na competição. O Bugre venceu o Monte Azul por 3 a 1, fora de casa. Já o Burrão, jogando em seus domínios, goleou o Independente, de Limeira, pelo placar de 5 a 1.

Rivais desde 1947, as duas equipes já mediram forças em 43 oportunidades, com pequena vantagem da equipe campineira. São 17 triunfos do Guarani contra 13 do Taubaté e 13 empates. O Bugre também leva vantagem em gols marcados, 77 contra 60.
Como mandante, o Guarani não perde para o Taubaté há quase 32 anos. A ultima derrota foi em 21 de abril de 1984, de 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 6ª rodada da primeira fase da Copa Ray-O-Vac.
No ultimo duelo, deu empate de 0 a 0, no estádio Joaquim de Moraes Filho, o Joaquinzão, em Taubaté, pela 4ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2007, ano em que o Guarani conquistou acesso à Primeira Divisão, Série A1, enquanto que o Taubaté, como ultimo colocado, foi rebaixado à Série A3, o terceiro nível do Paulistão.





































































































































