Grêmio Osasco x Fernandópolis - GEO e Fefece buscam primeira vitória na A3

Na estreia, o time do interior perdeu em casa para o Atibaia e a equipe osasquense empatou com o Noroeste

Na estreia, o time do interior perdeu em casa para o Atibaia e a equipe osasquense empatou com o Noroeste.

0002050140235 img

Osasco, SP, 01 (AFI) – Após a estreia na Série A3 do Campeonato Paulista no último final de semana, Grêmio Osasco e Fernandópolis voltam a campo na noite desta terça-feira. Às 19 horas, as equipes pisam no gramado do Estádio José Liberatti em busca da primeira vitória na competição, em jogo válido pela segunda rodada.

O Grêmio Osasco fez o jogo de aberto da terceira divisão em Bauru e fez um jogo muito equilibrado com o Noroeste, conseguindo o empate por 2 a 2 no último minuto do jogo. Com um ponto somado, o GEO terminou a primeira rodada na 11ª colocação. O Fefece, por sua vez, estreou dentro de casa e não correspondeu. Em pleno Claudio Rodante, viu o Atibaia vencer por 2 a 0 com um jogador a menos por boa parte do segundo tempo. Dormindo na 17ª colocação, o time vai à Osasco em busca do primeiro ponto.

PRIMEIRA DA CARREIRA

Apesar de não ter estreado com vitória, o empate com o Noroeste não foi ruim para o Grêmio Osasco. O time mostrou que sabe se portar fora de casa e jogou de igual para igual como o adversário até o final da partida. O jogo, inclusive, marcou a estreia de Lucas Macorin como técnico em uma equipe profissional.

O jovem treinador de 25 anos avaliou positivamente o confronto com o Norusca. De qualquer maneira, a equipe que entrou em campo no final de semana não deve ser repetida nesta terça-feira. O treinador vai manter a base do time, mas ainda tem algumas dúvidas, que preferiu não revelar em quais posições deve fazer alterações

Após empatar com o Noroeste, o Grêmio Osasco vai tentar bater o Fernandópolis no José Liberatti. (Foto: EC Noroeste/ Bruno Freitas)

Após empatar com o Noroeste, o Grêmio Osasco vai tentar bater o Fernandópolis no José Liberatti. (Foto: EC Noroeste/ Bruno Freitas)

“Tirando o nervosismo, normal em uma estreia de campeonato, a postura do time do diante do Fernandopólis será a mesma que tivemos contra o Noroeste. Ainda tenho algumas dúvidas em relação a escalação, em posições pontuais, mas a base do time deve ser mantida”, afirmou o comandante.

TEM MUDANÇA

Após a derrota para o Atibaia em casa, o Fernandópolis busca recuperar a confiança para não perder a mão no restante da competição. Apesar de elogiar a atuação do time, o técnico João Batista confirmou que vai fazer apenas uma alteração em relação à equipe que perdeu para o Falcão. O treinador vai sacar Lucão e dar uma chance para Ítalo no meio de campo.

“Nós estamos viajando para Osasco com 20 jogadores. Muitos deles estão bastante desagastados e por isso ainda iremos fazer uma reavaliação física para confirmar a formação. Mas a minha vontade é colocar basicamente o mesmo time em campo. Realizei alguns testes, mas vou fazer apenas uma alteração, que é a entrada de Ítalo no lugar do Lucão”, explicou o treinador.

Em meio aos testes que realizou durante as atividades, João Batista cogitou a possibilidade de entrada de jogadores como Marcos, Vinicius e Diego Costa. Este último é um forte nome para assumir a titularidade e não jogou a primeira rodada porque não foi inscrito dentro do prazo estabelecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Agora à disposição do treinador, deve começar a partida no banco.