Interior com muito equilíbrio no Paulistão
Um final de semana com olho vivo no futebol paulista. Foi o que eu fiz no sábado e no domingo, para poder ter conhecer os times
A grande maioria dos jogadores dos times do interior é desconhecido, penso que por volta de 70% deles estão debutando
Um final de semana com olho vivo no futebol paulista. Foi o que eu fiz no sábado e no domingo, para poder ter conhecimento do que os times que disputam o Paulistão, podem realizar nessa competição. Assisti aos seguintes jogos: Água Santa 1 X 0 Ferroviária; Santos 1 X 1 São Bernardo; Oeste 3 X 1 Ponte Preta; Mogi Mirim1 X 2 Audax; Corinthians 1 X 0 XV de Piracicaba e Botafogo 0 X 2 Palmeiras.
Ao todo foram disputados dez jogos com cinco empates. A grande maioria dos jogadores dos times do interior é desconhecido, penso que por volta de 70% deles estão debutando na Primeira Divisão do Paulista. O que eu pude sentir nessa imersão, nesse banho que eu tomei do Paulistão, é que a disputa dos times do Interior será muito equilibrada.
Os quatro grandes que são cabeças de chave, Palmeiras, Santos São Paulo e Corinthians vão se classificar, mas os quatro do interior, que formarão os oito que irão para a segunda etapa, são incógnitas. Nem a Ponte Preta que é considerada a quinta força do campeonato pode contar com a vaga.
Aliás, a estreia da Macaca foi decepcionante na derrota em Itápolis para o Oeste. O time demonstrou que não está pronto e que o treinador Vinícius Eutrópio precisa correr contra o tempo para arrumá-lo. Senti no Mogi Mirim um time fraco e olha que nesse ano seis serão rebaixados.
Também aproveitei o sábado de manhã para dar uma espiada na Segunda Divisão do Paulista. Guarani e Bragantino parecem que estão de olho no acesso, com as vitórias sobre o Monte Azul por três a um e sobre o Paulista por quatro a um, respectivamente.
Para finalizar o final de semana sensacional, destaco a vitória do Milan sobre a Internazionale por três a zero, no dérbi de Milão. Continuo ligado nesta semana porque os paulistas das Primeira e Segunda Divisões estarão todos os dias em campo. O futebol paulista voltou com força total. Olho vivo nele.





































































































































