Paulista A3: Com duas baixas, Flamengo busca segunda vitória
O meia Renatinho e o atacante Felipe Desco vão ficar de fora da partida contra o Guaratinguetá
O meia Renatinho e o atacante Felipe Desco vão ficar de fora da partida contra o Guaratinguetá.
Guarulhos, SP, 02 (AFI) – Em um horário não convencional – 10 horas desta quarta-feira –, o Flamengo realizará a sua primeira partida como visitante na Série A3 do Campeonato Paulista. O Corvo mede forças com o Guaratinguetá, equipe que disputa a Série C do Brasileiro, no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira, visto que o território da Garça do Vale – estádio Professor Dario Rodrigues Leite – está impossibilitado de sediar o compromisso.
Para o duelo diante do oponente valeparaibano, o técnico Edson Vieira terá duas importantes baixas: o meia Renatinho, camisa 10 e responsável por executar a assistência para o gol de Milton Junior, diante do Comercial, deixou o duelo contra o Alvinegro de Ribeirão Preto com dores no joelho direito e foi submetido à ressonância magnética. O articulador aguarda o resultado do exame para ter ciência da gravidade da lesão. Por sua vez, o atacante Felipe Desco sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda e acabou vetado.
Todavia, o comandante rubro-negro terá à disposição dois retornos: o lateral esquerdo Biro Biro, que regularizou sua documentação junto à Federação Paranaense de Futebol, e o meia Celsinho, recuperado de uma inflamação no tendão da coxa direita.

O volante Arthur, que já defendeu a Garça do Vale, em 2014, mostrou-se ansioso para o duelo no tradicional Pradão e pregou respeito ao oponente, que não atravessa um bom momento – a representação tricolor acabou goleada na estreia pelo São Carlos, fora de casa, por 4 a 0.
“Sabemos que o Guaratinguetá não atravessa um bom momento, mas trata-se de uma equipe tradicional, de respeito e reconhecimento. Precisamos adotar uma postura de extrema seriedade, encaixando a marcação e procurando trabalhar a bola com eficiência, para envolver o adversário. A temperatura alta pode ser um obstáculo, mas o Flamengo vem se preparando da melhor forma para superar qualquer tipo de adversidade durante a Série A3”, sublinhou.
Em território limeirense, o Flamengo terá que derrubar um tabu, visto que jamais derrotou o Guaratinguetá em sua história. O Corvo soma dois empates por 1 a 1, válidos pela Série A2 de 2005, e uma derrota (4 a 2, durante a Série A2 de 2010) diante da Garça do Vale. Contudo, o Rubro-Negro jamais foi derrotado pela extinta Esportiva, antiga representante do município valeparaibano.
Confira o retrospecto histórico do Flamengo contra o Guaratinguetá e também diante da extinta Esportiva de Guaratinguetá:
Paulista A2 (27/02/2005) Flamengo 1 x 1 Guaratinguetá
Paulista A2 (27/04/2005) Guaratinguetá 1 x 1 Flamengo
Paulista A2 (03/03/2010) Flamengo 2 x 4 Guaratinguetá
Paulista B1-B (07/06/1998) Flamengo 1 x 0 Esportiva de Guaratinguetá
Paulista B1-B (30/08/1998) Esportiva de Guaratinguetá 1 x 4 Flamengo
Salim Fende Chavez apita a partida, auxiliado por Marcelo Rodrigo da Silva e Marco Antônio Teixeira Ianez. O quarto árbitro é Rodrigo Santos.
FORA DA A3
O Flamengo perdeu uma importante peça para o decorrer da Série A3. Bicampeão da divisão, defendendo São Bento e Taubaté, e responsável por conquistar dois acessos em 2015, o atacante Rafael Piauí rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e será submetido à cirurgia. A previsão do médico é que o dianteiro permaneça sem atuar de 6 a 8 meses, período que impossibilita seu retorno durante o torneio de promoção.





































































































































