Paulista A3: Aos 25 anos, técnico prodígio vence primeira no profissional do Grêmio Osasco
Nesta terça-feira, o jovem treinador levou seu time à vitória por 4 a 2 sobre o Fernandópolis, na segunda rodada da terceira divisão
Nesta terça-feira, o jovem treinador levou seu time à vitória por 4 a 2 sobre o Fernandópolis, na segunda rodada da terceira divisão.
Osasco, SP, 03 (AFI) – Na última terça-feira, o Grêmio Osasco, da Série A3 do Campeonato Paulista, venceu o Fernandópolis por 4 a 2 no Estádio Prefeito José Liberatti. O triunfo, porém, não foi só especial por colocar a equipe na segunda colocação do campeonato. Ele representou a primeira vitória no profissional do técnico Lucas Macorin, de apenas 25 anos.
Após a boa campanha com o sub-15 do Grêmio Osasco, que culminou no título paulista da categoria, Lucas foi promovido pelo presidente Vampeta, ex-jogador do Corinthians. Ele comandou o time na também boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior e ganhou outra promoção: ser o técnico do profissional do Osasco na Série A3.
Após a estreia com empate contra o Noroeste, o time de Lucas Macorin conseguiu a vitória na segunda rodada. Sua primeira como técnico do profissional. Porém, a baixa idade está longe de representar inexperiência para o comandante.
“É importante vencer, não só por ser a minha primeira no profissional, mas sim pela competição. Não queremos vencer só um jogo. Temos objetivos e eles ainda estão longe de ser concretizados. Vamos continuar trabalhando firme para que eles venham”, disse Lucas, que concluiu: “Vamos buscar melhorar a cada jogo, cada dia… As vitórias precisam continuar vindo. Este é o nosso objetivo”
Lucas, que ainda conta com uma interação grande com o Audax Paulista e seu técnico Fernando Diniz, da Série A1, comanda o Grêmio Osasco novamente no próximo sábado, também no José Liberatti, contra o Rio Preto, pela terceira rodada da Série A3.





































































































































