Paulista A3: Ídolo no Olímpia, zagueiro do Flamengo faz 'raio-x' do adversário

Paulo Brumati teve diversas passagens pelo Galo e hoje defende o Corvo de Guarulhos

Paulo Brumati teve diversas passagens pelo Galo e hoje defende o Corvo de Guarulhos.

0002050141063 img

Guarulhos, SP, 05 (AFI) – Na manhã deste sábado, o Flamengo busca manter o retrospecto invicto na Série A3 do Campeonato Paulista. Às 10 horas, o Corvo recebe o Olímpia, no estádio Antônio Soares de Oliveira, palco onde superou o Comercial, na estreia, por 1 a 0.

Ídolo do Olímpia, o zagueiro Paulo Brumati, com passagens pela formação alviazul interiorana nas temporadas de 2010, 2012, 2014 e 2015 – onde conseguiu, no último torneio disputado, o acesso à Série A3 –, pregou respeito ao adversário e apontou os principais méritos do Galo, que já soma duas derrotas por 3 a 0 na competição – diante de Sertãozinho (em casa) e Atibaia (fora).

“O Olímpia é uma equipe de muita qualidade. Conheço vários jogadores e tive a honra de ajudar o time no acesso à Série A3. Por essa experiência, poderei instruir a equipe sobre os pontos fracos e fortes do oponente. Precisamos adotar o máximo de cautela e procurar impor o ritmo e as instruções que a comissão técnica nos passou durante o período de treinamento. Estamos cientes da importância do resultado positivo, que, além do retrospecto invicto, pode nos colocar mais perto da liderança”, salientou o defensor, natural de Catanduva.

Paulo Brumati conhece bem o time do Olímpia, adversário do Flamengo neste sábado.

Paulo Brumati conhece bem o time do Olímpia, adversário do Flamengo neste sábado.

Para o confronto, válido pela terceira rodada do estágio inaugural, o técnico Edson Vieira terá que lidar com dois desfalques, curiosamente, ambos no setor de criação do meio-campo. Articuladores de ofício, Renatinho e Milton Junior estão fora do compromisso diante da formação olimpiana. O primeiro saiu com o joelho inchado do duelo contra o Comercial e aguarda o resultado de uma ressonância magnética, que deve sair na tarde desta sexta-feira, para ter ciência da gravidade da lesão. Por sua vez, o segundo deslocou o cotovelo no empate contra o Guaratinguetá – por 1 a 1, na última quarta-feira, em Limeira – e ficará ausente por 30 dias.

A dupla se junta ao polivalente Rafael Piauí, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e está fora da Série A3. Por sua vez, o atacante Felipe Desco, que não atuou diante da Garça do Vale, mostrou-se recuperado de um incômodo na parte posterior da coxa esquerda e está à disposição da comissão técnica.

Na igualdade contra o Guaratinguetá, o atacante Neizinho foi o substituto de Milton Junior, durante o intervalo. Contudo, Edson Vieira possui Celsinho e Ricardo Junior como opções para o setor de criação. Os reforços vindos por empréstimo do São Caetano, Arthur Santos (lateral direito) e Guilherme Panambi (atacante) já possuem as respectivas documentações encaminhadas à Federação Paulista de Futebol e, provavelmente, estarão liberados.

Além da segunda vitória na Série A3, o Corvo busca a quebra de um tabu, visto que jamais superou o Olímpia. O Rubro-Negro soma duas derrotas diante do Leão, por 4 a 0 (A2 de 2002) e 4 a 2 (A3 de 2007). Contudo, os dois duelos ocorreram no interior. Trata-se da primeira visita olimpiana em território guarulhense.

Eduardo Pereira de Araújo apita a partida, auxiliado por Eduardo de Souza Neto e Otávio Magnani Barboza. Eleandro Pedro da Silva é o quarto árbitro.

Confira o retrospecto completo entre Flamengo e Olímpia:

Paulista A2 (17/03/2002) Olímpia 4 x 0 Flamengo

Paulista A3 (04/02/2007) Olímpia 4 x 2 Flamengo