Flamengo x Olímpia - Corvo quer manter o 100% em casa contra o vice-lanterna

Flamengo tenta seguir invicto na A3, enquanto o Olímpia busca sua primeira vitória

O Flamengo volta a jogar em casa na Série A3 do Campeonato Paulista e tentará continuar invicto no palco onde bateu o Comercial por 1 a 0 na estreia

0002050141144 img

Guarulhos, SP, 05 (AFI) – O Flamengo volta a jogar em casa na Série A3 do Campeonato Paulista e tentará continuar invicto no palco onde bateu o Comercial por 1 a 0 na estreia. O adversário da vez é o Olímpia, vice-lanterna da competição, que segue sem vencer. O jogo acontecerá no Estádio Antônio Soares de Oliveira, às 10h deste sábado.

Na segunda rodada, o Flamengo jogou fora de casa, contra o Guaratinguetá e ficou no empate por 1 a 1. Após duas rodadas, o Corvo está em 9º, com quatro pontos. A situação do Olímpia é bastante complicada, além de jogar fora de casa, a equipe vem de duas derrotas por 3 a 0. Perdeu para o Sertãozinho em casa na estreia e para o Atibaia no segundo jogo pelo mesmo placar.

LESÕES NO CORVO
Para o confronto, válido pela terceira rodada do estágio inaugural, o técnico Edson Vieira, do Flamengo, terá que lidar com dois desfalques, curiosamente, ambos no setor de criação do meio-campo. Articuladores de ofício, Renatinho e Milton Junior estão fora do compromisso diante da formação olimpiana. O primeiro saiu com o joelho inchado do duelo contra o Comercial e aguarda o resultado de uma ressonância magnética, que deve sair na tarde desta sexta-feira, para ter ciência da gravidade da lesão. Por sua vez, o segundo deslocou o cotovelo no empate contra o Guaratinguetá – por 1 a 1, na última quarta-feira, em Limeira – e ficará ausente por 30 dias.

Flamengo vai em busca da segunda vitória na A3

Flamengo vai em busca da segunda vitória na A3

A dupla se junta ao polivalente Rafael Piauí, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e está fora da Série A3. Por sua vez, o atacante Felipe Desco, que não atuou diante da Garça do Vale, mostrou-se recuperado de um incômodo na parte posterior da coxa esquerda e está à disposição da comissão técnica.

Na igualdade contra o Guaratinguetá, o atacante Neizinho foi o substituto de Milton Junior, durante o intervalo. Contudo, Edson Vieira possui Celsinho e Ricardo Junior como opções para o setor de criação. Os reforços vindos por empréstimo do São Caetano, Arthur Santos (lateral direito) e Guilherme Panambi (atacante) já possuem as respectivas documentações encaminhadas à Federação Paulista de Futebol e, provavelmente, estarão liberados.

OLÍMPIA COMPLETO, MAS COM MUDANÇAS
Em contrapartida, o Olímpia não sofre com a questão de lesões, mas deverá ter um número parecido de alterações no elenco titular, haja vista o mau desempenho da equipe até aqui.

O comandante olimpiano pretende fazer algumas alterações, que foram definidas no treino desta sexta-feira, mas não divulgadas. A equipe já viajou rumo a São Paulo, onde ficará concentrada até as horas que antecedem o jogo com o rubro-negro guarulhense.

Olímpia vem de derrota para o Atibaia e para o Sertãozinho

Olímpia vem de derrota para o Atibaia e para o Sertãozinho

A possível escalação do time tem: Juninho; Edson, Jalnir, Binho, Lucas; Carlos, Cassimba, Jougle, Renato; Rewide, Douglas

Além da segunda vitória na Série A3, o Corvo busca a quebra de um tabu, visto que jamais superou o Olímpia. O Rubro-Negro soma duas derrotas diante do Leão, por 4 a 0 (A2 de 2002) e 4 a 2 (A3 de 2007). Contudo, os dois duelos ocorreram no interior. Trata-se da primeira visita olimpiana em território guarulhense.