Paulista A3: Reforço do Flamengo, André Bilinha busca décimo acesso da carreira

O volante já conquistou nove acessos por quatro clubes diferentes: Grêmio Barueri, Rio Claro, Monte Azul e Linense

O volante já conquistou nove acessos por quatro clubes diferentes: Grêmio Barueri, Rio Claro, Monte Azul e Linense.

Guarulhos, SP, 08 (AFI) – Na tarde desta sexta-feira, o Flamengo acertou com mais um experiente reforço para a Série A3 do Campeonato Paulista. Trata-se do volante André Bilinha, de 34 anos, que disputou a última edição da Copa Paulista pelo Juventus. O atleta, ídolo do Grêmio Barueri, possui notável trajetória no interior de São Paulo, onde defendeu Santo André, São José, Monte Azul, Linense, Marília, Comercial, América-SJRP e Rio Claro.

Natural de Colômbia-SP, André Bilinha possui nove acessos no currículo, sendo seis pelo Grêmio Barueri – onde foi da Série B2 do Campeonato Paulista à elite do Brasileiro. As demais promoções ocorreram com Monte Azul (2009, onde, curiosamente, consolidou o objetivo em território guarulhense, sobre o Flamengo), Linense (2010) e Rio Claro (2013).

Feliz pela oportunidade recebida no Flamengo, André Bilinha, campeão da Série A3 de 2005 pela Abelha, enalteceu o fato de poder trabalhar pela primeira vez com o técnico Edson Vieira e exaltou a construção do elenco rubro-negro – que, com sua chegada, passa a somar 54 acessos.

“Fui muito bem recebido aqui no Flamengo. Já vinha conversando com o técnico Edson Vieira e topei esse desafio. É a primeira vez que trabalharemos juntos. Vi que o clube trilhou um planejamento sério, contratando jogadores experientes no quesito acesso. É uma equipe construída para chegar. Conheço vários atletas aqui e sei do potencial de cada um. Claro que muitos quesitos precisam ser lapidados, mas sei que o Corvo vai brigar na ponta”, salientou André Bilinha.

Ao recordar o acesso conquistado em Guarulhos, no ano de 2009, defendendo o Monte Azul, André Bilinha ressaltou a paixão da torcida rubro-negra e projetou a décima promoção da carreira com o manto flamenguista.

“Foi uma manhã feliz para o Monte Azul. Estávamos perdendo por 1 a 0, mas conseguimos virar a partida e vencer por 4 a 1. Já comemorei um acesso aqui em Guarulhos, agora espero celebrar outro, mas com o manto rubro-negro. Vou lutar para conquistar o carinho da torcida a cada lance e trilhar uma trajetória de luta e respeito”, finalizou.