Paulista A3: Herói contra o Olímpia, Tom comemora golaço pelo Flamengo

O primeiro gol do atacante no retorno ao Corvo garantiu mais uma vitória para equipe do treinador Edson Vieira

O primeiro gol do atacante no retorno ao Corvo garantiu mais uma vitória para equipe do treinador Edson Vieira.

0002050141757 img

Guarulhos, SP, 09 (AFI) – O Flamengo manteve o retrospecto perfeito no estádio Antônio Soares de Oliveira graças a um gol guarulhense. O centroavante Tom deixou o banco de reservas para marcar o tento da vitória rubro-negra sobre o Olímpia, na manhã do último sábado, por 1 a 0, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Detentor da Bola de Ouro do futebol amador da cidade, Everton Moreno da Silva mostrou-se emocionado ao recordar o belo lance, que protagonizou seu reencontro com a rede do Ninho do Corvo em compromissos oficiais.

“Eu estava muito prestigiado no futebol amador de Guarulhos. Realizei uma grande temporada de 2015 defendendo o 33 do Bela Vista e o Juntos Poracazo. Porém, o convite do Flamengo foi irrecusável. Deixei de lado o meu planejamento passado e voltei à atmosfera profissional de treinamento e cobrança. Desde o início da pré-temporada, lutei muito para ganhar espaço neste elenco tão qualificado. Me desdobrei nas atividades programadas pela comissão técnica e procurei aproveitar cada minuto de confiança passada pelo Edson Vieira. Quando lembro do gol marcado sobre o Olímpia, entendo que esse sacrifício valeu a pena”, sintetizou Tom, o quarto atleta mais experiente no elenco rubro-negro, atrás apenas de Carlão, Renatinho e André Bilinha.

Ao recordar o tento, Tom enalteceu a qualidade técnica do elenco flamenguista e, principalmente, a participação ativa dos suplentes na construção da vitória pelo placar mínimo. Além do guarulhense, Fernando Junior, lateral esquerdo contratado junto ao VOCEM, e Celsinho, meia bicampeão da Série A3 – defendendo São Bento e Taubaté –, fizeram a diferença dentro das quatro linhas, provando o potencial do elenco construído por Edson Vieira.

Tom garantiu a vitória do Flamengo sobre o Olímpia no último sábado. (Foto: Marcos Vieira/ AA Flamengo)

Tom garantiu a vitória do Flamengo sobre o Olímpia no último sábado. (Foto: Marcos Vieira/ AA Flamengo)

“Recebi a bola na intermediária e fui avançando aos poucos. A passagem rápida do Fernando Junior pela ponta esquerda confundiu a marcação do Olímpia. O defensor ficou sem saber como agir. Assim, pude conduzir com calma e arriscar o chute forte. O disparo atingiu uma grande velocidade e surpreendeu o Juninho, tocando o travessão antes de entrar. A jogada, desde a sua origem, mostrou que temos peças de muita qualidade no elenco, desde os mais jovens até os experientes. Mesmo com o grande número de contusões, estamos na parte de cima da tabela, com retrospecto invicto”, sintetizou Tom.

Por fim, o ídolo rubro-negro destacou o apoio da torcida no estádio Antônio Soares de Oliveira e fez um pedido à massa flamenguista: continuar empurrando o Flamengo em cada compromisso desta Série A3, a mais difícil de todos os tempos – com apenas dois acessos e seis vagas para a quarta e última divisão, a popular Bezinha.

“A Série A3 é um campeonato que vem apresentando uma evolução de qualidade ao longo dos anos. E o regulamento temporário de dois acessos e seis rebaixamentos deixa o torneio ainda mais complicado. Todo cuidado é pouco neste momento. Por isso, não basta ter uma equipe de alto nível. A torcida precisa nos ajudar, e sei que os fãs do Flamengo seguirão demonstrando grande apoio em cada duelo. Contamos com cada componente dessa massa para alcançar o nosso grande objetivo, que é disputar a segunda divisão em 2017”, encerrou o centroavante.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 20 horas, diante do São José dos Campos FC, no estádio Martins Pereira. O twitter oficial rubro-negro (@FlaGuarulhos) transmite o compromisso no tradicional formato minuto a minuto.

SELEÇÃO DA RODADA

Pela grande atuação diante do Olímpia, Tom foi convocado para a seleção da terceira rodada da Série A3, bonificação organizada pelo portal Futebol Interior. O zagueiro Paulo Brumati, impecável nos desarmes contra sua ex-equipe, também foi lembrado.