Portuguesa 1 x 1 Marília - Lusa vacila e permite empate no finalzinho

Após sair na frente com gol no início do segundo tempo, a Lusa perdeu chances de ampliar e viu o adversário empatar

A Portuguesa teve a chance de embalar no Campeonato Paulista Série A2 nesta quarta-feira, em busca da sua segunda vitória seguida, mas vacilou

0002050142038 img

São Paulo, SP, 10 (AFI) – A Portuguesa teve a chance de embalar no Campeonato Paulista Série A2 nesta quarta-feira, em busca da sua segunda vitória seguida, mas vacilou. Pela 4ª rodada, a Lusa jogou contra o Marília no Estádio da Rua Javari e sofreu o empate de 1 a 1 no finalzinho, com gols de Diego Gonçalves com 1 minuto do segundo tempo para a Lusa e Mateus, aos 42, para o Marília.

O confronto foi realizado na Rua Javari, pois o Canindé foi alugado para um evento religioso. Com o tropeço como mandante, a Lusa chega a cinco pontos, com uma vitória, dois empates e uma derrota. A equipe tem chances de perder posições ao fechamento da rodada. O Marília segue lá em baixo, sem vencer no Campeonato Paulista desde 2014. O MAC agora soma dois pontos e está no Z6.

O JOGO
A primeira chegada foi de Digão, batendo de longe para a Portuguesa no canto esquerdo, o goleiro Nunes, do Marília, pegou. A Lusa seguiu chegando ao ataque e impondo seu favoritismo. Aos 11, a Portuguesa chegou com Bruno após cobrar falta rápido pelo meio, mas Nunes pegou mais uma.

Defesa vacila no fim e Portuguesa sofre empate

Defesa vacila no fim e Portuguesa sofre empate

Du Gaia respondeu para o Marília aos 14, após receber bom passe de Leo Golçalves, mas o goleiro Douglas fez a defesa. O jogo seguiu pegado e com poucas oportunidades. Com mais facilidade para chegar, a Lusa pecou na criatividade e não conseguiu criar um bom número de chances.

Aos 40 a Portuguesa mandou seu zagueiro para o ataque e teve sua grande chance da etapa. Talis mergulhou em cruzamento de Nathan e deu um ‘peixinho’, mas a bola foi para fora, passando perto.

No início da segunda etapa começou a chover forte na Rua Javari, que ficou alagada, e com as dificuldades de criar jogadas no primeiro tempo, a expectativa era de que o nível de emoção diminuísse ainda mais. Entretanto, a Lusa não perdeu tempo e marcou logo no primeiro minuto do 2º tempo.

Após cruzamento de Matheus e longo ‘bate-rebate’ dentro da área do MAC, com direito à bola na trave, Diego Gonçalves mandou para o gol e abriu o marcador para a Portuguesa. A equipe da capital não se acomodou e chegou de novo aos 5. Nathan fez ótima jogada e largou uma bomba, mas o goleiro Natan fez uma defesaça e impediu que os rivais ampliassem.

Na sequência do segundo tempo, a Portuguesa teve algumas chances para ampliar, mas não conseguiu bater o goleiro Nunes, do Marília. Com isso, ficou pressionada nos minutos finais e acabou sofrendo o empate aos 42. Após vacilo da zaga, Mateus não desperdiçou. A Lusa estava com três zagueiros no momento do gol, mas deixou o atacante dominar, ajeitar e bater, o goleiro Renan aceitou.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 5ª rodada o Marília irá enfrentar o Santo André, fora de casa, no Estádio Bruno José Daniel, às 16h do próximo sábado. A Portuguesa também joga fora de casa, contra o Mirassol, no Estádio Municipal de Mirassol, no próximo sábado, às 19h.