Paulista A3: Grêmio Barueri rompe com investidor, tem Arena liberada e define técnico
Depois de muita confusão entre diretoria e gestores, o clube se viu prejudicado dentro de campo e optou pela rescisão
Depois de muita confusão entre diretoria e gestores, o clube se viu prejudicado dentro de campo e optou pela rescisão.
Barueri, SP, 13 (AFI) – A situação Grêmio Barueri no início da Série A3 do Campeonato Paulista é bastante incomoda. Depois da derrota por WO para o Primavera – que ainda será julgada – devido a um problema na inscrição de atletas, o clube continuou acumulando problemas. Nas últimas rodadas, levou por volta de 11 e 13 jogadores para disputar as partidas, mostrando atraso na preparação. Nesta sexta-feira, o time comunicou oficialmente o rompimento com o investidor Jaci Martinho de Oliveira.
O comunicado diz que o motivo para a decisão foi uma ‘quebra de contrato’:
A presidência do Grêmio Barueri vem a publico informar que a parceria com os investidores Srs. Jaci Martinho de Oliveira e Sr. Mateus, foi desfeita. O fim da parceria foi devido a quebra de contrato por parte dos investidores. Sendo assim esses senhores; Jaci Martinho de Oliveira e Mateus Soares dos Reis, não fazem mais parte do Grêmio Barueri.
Depois disso, o clube parece ter começado a se organizar, já que havia uma queda de braço entre a diretoria e o parceiro, o que travava decisões importantes. Uma dessas decisões é a escolha do técnico. Na primeira partida, quando o time não foi a campo, Toninho Cobra seria o treinador. Na segunda rodada, Milton Muniz comandou a equipe. Na terceira, foi a vez de Paulo Muller e na goleada sofrida diante do Rio Preto quem ficou no banco foi Matheus Soares, um dos gestores do clube.
Neste final de semana, quem vai comandar o time é Paulo César e a ideia é que ele permaneça mais tempo que os outros. Ao menos, o treinador vai contar com mais jogadores à disposição do que seus companheiros puderam ter na última rodadas. O Barueri confirmou 15 jogadores relacionados para encarar o Grêmio Osasco, neste domingo.
“A princípio, o Paulo Muller [que comandou contra o Noroeste] era o que ia treinar quando a gente assumiu a gestão e quando apresentamos o plano de trabalho. Devido a algumas interferências da diretoria antiga, praticamente colocaram o Toninho Cobra por parte deles. O técnico faz o dele e a gente faz o nosso aqui fora. [Toninho] achou que estava conturbado e achou por bem não continuar”, explicou o ex-gestor Jaci Martinho ao Jornal Torcedor S/A.
ESTÁDIO LIBERADO
Um dos problemas enfrentados pelo clube é em relação à utilização da Arena Barueri. A prefeitura da cidade firmou um acordo com a Federação Brasileira de Rugby para realização de jogos da modalidade no estádio. Para este domingo, justamente por este motivo, o clube teria que achar outro lugar para mandar o jogo.
Depois de uma negociação entre a Federação Paulista de Futebol (FPF), prefeitura e os envolvidos no caso, o clássico regional contra o GEO será realizado na Arena. Segundo a FPF, o acordo se deu após o “após comprometimento do clube em realizar as adequações necessárias para liberar o espaço, em uso provisório para competição de rugby”.
CAMPANHA
O Grêmio Barueri tem a pior campanha de todos os times da Série A3. Após a a derrota por W0 para o Primavera, perdeu por 4 a 0 para o São José e 2 a 0 para o Noroeste. Na última rodada sofreu novamente quatro gols, desta vez contra o Rio Preto. Sem somar nenhum ponto, é o lanterna do campeonato.





































































































































