PAULISTA A2: Juventus, Penapolense e Votuporanguense fecham rodada com vitórias

A vitória deixou o time da capital dentro da zona de classificação, com 10 pontos, em sexto lugar

O Juventus venceu o Rio Branco, por 3 a 2, nesta manhã, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, no fechamento da quinta rodada

0002050143113 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – A Mooca vai viver um domingo feliz. O tradicional torcedor juventino do bairro da capital está feliz da vida. O Juventus venceu o Rio Branco, por 3 a 2, nesta manhã, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, no fechamento da quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Este resultado deixou o time da capital dentro da zona de classificação, com 10 pontos, em sexto lugar. Penapolense e Votuporanguense também venceram como mandantes.

Organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa e exclusiva pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo – App – Placar FI – tanto no Google Play como App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO PAULISTA A2 !

Luisinho sobe de cabeça e empata para o Juventus, 2 a 2, no final do primeiro tempo. Foto: Ale Vianna - Oficial Juventus

Luisinho sobe de cabeça e empata para o Juventus, 2 a 2, no final do primeiro tempo. Foto: Ale Vianna – Oficial Juventus

MOLEQUE APROVEITOU BEM…
Na verdade o Juventus aproveitou a fragilidade do adversário, penúltimo colocado, com apenas um ponto. Mesmo assim o jogo foi equilibrado, principalmente no primeiro tempo.

O visitante saiu na frente aos dois minutos com Gian e o time da casa só empatou aos 25 minutos com Adriano Paulista.

Gian, aos 28, recolocou o time de Americana na frente, mas aos 42 minutos Luisinho, de cabeça, deixou tudo igual.

Por sorte, logo no começo do segundo tempo, Adriano Paulista fez o terceiro gol juventino, aos quatro minutos. Depois administrou a vantagem debaixo de forte calor.

Penapolense apertou o Atlético Sorocaba e conseguiu sua primeira vitória. Foto: Silas Reche - CAP

Penapolense apertou o Atlético Sorocaba e conseguiu sua primeira vitória. Foto: Silas Reche – CAP

PENAPOLENSE E VOTUPORANGUENSE
Na briga por pontos, o Votuporanguense estreou o técnico Fahel Júnior no lugar de Marcelo Dias e venceu o Paulista, por 1 a 0, na Arena Plínio Marin. O resultado deixou o time de Votuporanga com sete pontos, em 11.º lugar. O irregular Paulista continua com quatro pontos, em 16.º lugar, na zona de degola.

Em Penápolis, enfim, o Penapolense conquistou sua primeira vitória ao fazer 3 a 0 em cima do fraco Atlético Sorocaba. O CAP agora coma cinco pontos em 14.º lugar, contra três do time de Sorocaba, em 17.º lugar.

Paulista tentou segurar o Votuporanguense, mas não conseguiu. Foto: VOTUNEWS

Paulista tentou segurar o Votuporanguense, mas não conseguiu. Foto: VOTUNEWS

OS LÍDERES E OS AMEAÇADOS
Pelo regulamento, após turno único os oito melhores vão avançar à segunda fase e brigar pelas duas vagas de acesso. No momento, o líder é o Velo Clube, com 13 pontos, seguido por três times com 11 pontos: Batatais, Bragantino e São Caetano. O Santo André é quinto e o Juventus sexto, ambos com 10 pontos. A zona de classificação é fechada por Mirassol e Guarani, com nove pontos.

Antes da sexta rodada que será disputada no meio de semana, estão na zona de rebaixamento: Marília com 5; Paulista 4; Atlético Sorocaba 3; Monte Azul 2; Rio Branco e Independente, com um ponto cada.

Confira os resultados da 5ª rodada
Velo Clube
1
x
1
Guarani
São Caetano
1
x
0
Barretos
Santo André
1
x
3
Marília
União Barbarense
2
x
0
Taubaté
Bragantino
2
x
0
Monte Azul
Mirassol
1
x
0
Portuguesa
Independente
1
x
4
Batatais
Juventus
3
x
2
Rio Branco
Votuporanguense
1
x
0
Paulista
Penapolense
3
x
0
Atlético Sorocaba

Próxima RodadaVeja a Classificação!