Rio Preto 2 x 1 Guaratinguetá - De virada é mais gostoso pelo Paulista A3

Rio Preto, em Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, debaixo de um forte calor, virou em cima do Guaratinguetá

Rio Preto Esporte Clube, em Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, debaixo de um forte calor, mais uma vez fez a lição de casa e derrotou de virada o Guaratinguetá, por 2 a 1

0002050143140 img

São José do Rio Preto, SP, 14 (AFI) – Numa competição dificílima que é o Campeonato Paulista da Série A3, o Rio Preto Esporte Clube, jogando na manhã deste domingo, em Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, debaixo de um forte calor, mais uma vez fez a lição de casa e derrotou de virada o Guaratinguetá, por 2 a 1.

Os gols do Jacaré, foram assinalados através de Reinaldo e Jonatas Obina. Enquanto André marcou para o representante do Vale do Paraíba. Com a conquista dos três pontos, o Verdão da Vila Universitária, pula mais um degrau na classificação totalizando sete pontos ganhos. É o décimo colocado. O Guará, fica estacionado nos cinco pontos e ocupando a 13ª posição.

0002050143140 img

SURPRESA
O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Guaratinguetá, 1 a 0. Jogando fechadinho e explorando os contra-ataques, os visitantes inaugurou o placar aos 14 minutos através de André, na falta de atenção do meio-campo rio-pretense.

O time da casa foi em busca do empate e criou três excelentes oportunidades para empatar, mas desperdiçaram. Uma com Washington e com Ermínio. O Guará, por pouco não fez o segundo, não fosse a grande defesa do arqueiro rio-pretense Carlão. Na cara do gol André, encheu o pé.

No último lance os comandados do técnico Betão Alcântara, teveram tudo para deixar tudo igual. O zagueiro Caio César, do Rio Preto, apareceu de surpresa e foi derrubado infantilmente pelo zagueiro do Garça dentro da área. Pênalti, bem assinalado pela arbitragem. Na cobrança, Washington, bateu e o goleiro Flaysman, defendeu.

DE VIRADA
Apesar do predominante calor, o Rio Preto foi com tudo em busca de virar o marcador e conseguiu. Com a entrada do jovem Giovanni Pavani, o time cresceu ainda mais na partida e conseguiu empatar.

Aos 22 minutos, Reinaldo, aproveitando o rebate da zaga adversária deixando tudo igual. Para coroar ainda mais a entrada de Giovanni, o meia cruzou na medida para Jonatas Obina, de cabeça virar:2 a 1. Pela garra e determinação em campo o resultado foi mais que merecido, pois o Rio Preto, que aos poucos vai se encontrando na competição.

PRÓXIMOS JOGOS
Na sequência da Terceira Divisão do Estadual, o Rio Preto encara na próxima quarta-feira, às 20h30, em Fernandópolis, o time da casa. Já o Guaratinguetá, no mesmo dia, mas ás 10 horas, joga em Limeira no Agostinho Prada, contra o Primavera.