Paulista A3: Pita deixa comando do Primavera para assumir time carioca
Segunda a diretoria, a saída do treinador não tem relação com a derrota por 2 a 1 para a Itapirense, na última rodada
Segunda a diretoria, a saída do treinador não tem relação com a derrota por 2 a 1 para a Itapirense, na última rodada.
Indaiatuba, SP, 15 (AFI) – Mais um técnico caiu na Série A3 do Campeonato Paulista. Após Olímpia, Fernandópolis, Grêmio Barueri – esse quatro vezes – e Noroeste, agora foi a vez do Primavera dar adeus à Jailson Pita, que deixou o comando da equipe após derrota por 2 a 1 para o a Itapirense, no último domingo. Quem fica no seu lugar definitivamente é Elton Medina, que foi auxiliar técnico do Fantasma na boa campanha da Copa São Paulo.
Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o presidente do clube, Eliseu Marques, explicou que o motivo do desligamento do técnico não foi a derrota no fim de semana, e sim uma proposta para Pita atuar no Audax do Rio de Janeiro, clube que disputa a segunda divisão do Campeoonato Carioca. Inclusive, o treinador foi cedido ao clube por meio de uma parceria com Vampeta, presidente do Audax.
“O Pita não foi demitido.O que aconteceu é que ele havia recebido uma proposta do Audax Rio e comunicou a diretoria. Nós conversamos após a última partida e em comum acordo decidimos por liberá-lo. Ele não queria deixar o clube e nós queríamos mantê-lo , mas as circunstâncias fizeram com que ele optasse por essa decisão”, afirmou o mandatário.
No comando do Primavera, Pita fez um campanha regular, com sete pontos somados em cinco rodadas. Na rodada de estreia, o time não foi a campo e ganhou por WO porque o adversário Grêmio Barueri não tinha jogadores suficientes inscritos para a disputa. Na segunda rodada, conseguiu uma vitória dentro de campo, ao bater o São José FC por 2 a 0.
Depois disso, o time não venceu mais. Empatou com o São Carlos por 1 a 1, perdeu para o Comercial por 2 a 1 e do mesmo placar para a Itapirense. Essa foi a primeira vitória da equipe de Itapira na competição. Até essa partida, o Fantasma da Ituana esteve no G8 por todas as rodadas.





































































































































