Paulista A3: Flamengo visita Noroeste por invencibilidade e sonho da liderança

O técnico Edson Vieira terá que superar quatro ausências para enfrentar o Norusca

Na noite desta quarta-feira, longe de Guarulhos, o Flamengo defende sua invencibilidade na Série A3 do Campeonato Paulista

0002050143680 img

Guarulhos, SP, 16 (AFI) – Na noite desta quarta-feira, longe de Guarulhos, o Flamengo defende sua invencibilidade na Série A3 do Campeonato Paulista. O Corvo visita o Noroeste, às 20 horas, no estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru. O compromisso, válido pela sexta rodada do estágio inaugural, representa o nono embate entre as equipes: o Rubro-Negro possui dois triunfos, dois empates e quatro derrotas.

Embora o retrospecto seja desfavorável, o Flamengo possui boas lembranças de Bauru. No último embate entre os times, válido pela Série A3 de 2014, o Corvo goleou a Locomotiva por 4 a 0, em pleno Alfredão. Os tentos rubro-negros foram marcados por Dario, Abner e Reginaldo (duas vezes). O técnico do Corvo na ocasião era João Vallim.

Flamengo vai em busca da liderança contra o Noroeste

Flamengo vai em busca da liderança contra o Noroeste

Para buscar outro triunfo em território bauruense, o técnico Edson Vieira terá, novamente, que superar quatro ausências. Além da dupla que perdeu a Série A3 com lesões no joelho – o meia Renatinho e o atacante Rafael Piauí –, o comandante rubro-negro não poderá contar com o lateral direito Arthur (fratura no nariz, que o deixará afastado, aproximadamente, 30 dias) e o meia Milton Junior (luxação no cotovelo esquerdo). O articulador, responsável por marcar o primeiro gol do Corvo na terceira divisão estadual, diante do Comercial, em casa, deve retornar diante da Matonense, domingo, em Guarulhos.

Ao projetar a dificuldade do compromisso em território bauruense, o lateral esquerdo Biro Biro citou o potencial técnico do Noroeste, mas garantiu confiar na qualidade rubro-negra para retornar com três pontos na mala. “Vamos enfrentar um clube de camisa e tradição, que possui muitos atletas capacitados e conhecedores da Série A3. Por isso, precisamos manter o foco até os últimos instantes. Sabemos que temos boas chances de construir o resultado positivo se colocarmos em prática todos os fundamentos trabalhados pelo professor Edson durante a semana”, avaliou.

Por sua vez, o centroavante Ingro, detentor da camisa 10 nas últimas partidas, prometeu um Corvo guerreiro e ofensivo no Alfredão, sonhando com a liderança da terceira divisão estadual. “Precisamos ter humildade, mas sabemos que alcançar a primeira colocação é uma meta possível. Esse bom retrospecto nos dá ânimo e vigor para realizar uma partida memorável em Bauru. Vamos marcar o Noroeste com intensidade e procurar impor o ritmo que a torcida conhece, atacando com eficiência e explorando a velocidade e a técnica de nossos atletas”, sublinhou.

O Flamengo entra na sexta rodada como o terceiro colocado, somando 13 pontos, com o invicto retrospecto de quatro triunfos (Comercial, Olímpia, São José dos Campos FC e Inter de Limeira) e um empate (Guaratinguetá, 1 a 1, em Limeira). Todavia, Atibaia e São Carlos, líder e vice-líder, respectivamente, possuem a mesma somatória, superiores nos quesitos gols marcados (13 e 12 contra 9) e saldo de tentos (12 e 10 contra quatro).

A provável escalação do Flamengo para a partida é:

Confira o retrospecto completo entre Flamengo e Noroeste:

Paulista A3 (22/04/2001) Flamengo 2 x 2 Noroeste

Paulista A3 (30/06/2001) Noroeste 1 x 1 Flamengo

Paulista A2 (05/03/2005) Noroeste 2 x 0 Flamengo

Paulista A2 (01/05/2005) Flamengo 1 x 3 Noroeste

Copa Paulista (12/10/2008) Noroeste 3 x 1 Flamengo

Copa Paulista (02/11/2008) Flamengo 3 x 0 Noroeste

Paulista A2 (10/03/2010) Flamengo 1 x 2 Noroeste

Paulista A3 (12/02/2014) Noroeste 0 x 4 Flamengo