Com novidade, FPF divulga diretrizes da Copa Paulista
Agora, times paulistas que disputam competições nacionais também poderão participar do torneio estadual
Agora, times paulistas que disputam competições nacionais também poderão participar do torneio estadual.
São Paulo, SP, 17 (AFI) – A Copa Paulista de 2016 começa apenas em julho, mas os clubes que disputam as três principais divisões do Estado já estão atentos para garantir uma vaga no campeonato que vale uma oportunidade de disputar a Copa do Brasil. Nesta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou as diretrizes do campeonato, com algumas novidades.
Diferente do ano passado, a edição 2016 vai permitir a participação de equipes que disputam divisões nacionais. Assim, times como Guarani e Guaratinguetá, que por mais um ano vão participar da Série C do Campeonato Brasileiro, poderão se inscrever para a disputa da competição.
O torneio terá um total de 32 vagas disponíveis, distribuídas entre os melhores colocados das três divisões de São Paulo. Assim, 12 vagas são reservadas para equipes que disputam o Paulistão, 11 para integrantes da Série A2 e nove para times que jogam a Série A3. Clubes da Segunda Divisão não podem participar.
Em caso de alguma desistência de um dos melhores classificados, a vaga em aberto é preenchida pelo clube melhor posicionado na sequencia da classificação. Com início no dia 3 de julho, a Copa Paulista tem sua final marcada para 27 de dezembro.





































































































































