Ferroviária x Corinthians - Liderança geral e tabu de 18 anos em jogo
A última vitória da Ferrinha sobre o Timão aconteceu em 1998 na própria Arena Fonte Luminosa
A última vitória da Ferrinha sobre o Timão aconteceu em 1998 na própria Arena Fonte Luminosa
Araraquara, SP, 19 (AFI) – Muitas curiosidades envolvem a partida entre Ferroviária e Corinthians, marcada para este domingo, 19h30, na Arena Fonte Luminosa, local do último triunfo da Ferrinha diante do Timão, no ano de 1988. Além do tabu, as equipes disputam a liderança geral do torneio. O Alvinegro soma 12 pontos, contra nove do rival. Quem levará essa disputa, que será pela sexta rodada do Paulistão?
Atual campeão brasileiro, o Corinthians superou todas as expectativas e vem forte na disputa pelo Paulistão. O Timão é o único time com 100% de aproveitamento e coloca isso em jogo na partida contra a Ferroviária.
A Ferrinha, por sua vez, começou com derrota para o Água Santa, por 1 a 0, mas já engatou três vitórias seguidas, hoje está na ponta do Grupo C, com nove pontos.
SUSPENSE NA FERRINHA!
Mirando a primeira colocação geral do Campeonato Paulista, a Ferroviária está definida para o confronto diante do Corinthians. O técnico Sérgio Vieira garantiu que já tem os 11 jogadores na cabeça, mas fez mistério ainda mais quando se tratou do setor ofensivo. Recuperado de lesão, Tiago Adan pode voltar, mas a tendência é que Caíque siga ao lado de Wescley.
Além de Tiago Adan, o lateral-direito Alex Silva, o zagueiro Luis Gustavo e o atacante João Paulo também foram liberados pelo Departamento Médico do clube. O treinador, porém, afirmou que o trio está passando por uma transição e não devem enfrentar o Ituano.
O técnico Sergio Vieira ainda falou sobre o tabu que o time enfrenta diante do Corinthians. A última vitória da Ferrinha diante do Timão aconteceu em 1988, na Arena Fonte Luminosa, local da partida deste domingo, pelo Campeonato Paulista.
“Nossa vontade é continuar a fazer história. Temos uma grande ambição. Nossa vontade é ganhar, conquistar os três pontos e seguir entre os líderes. O Corinthians é um grande time, tem a melhor defesa, mas temos que nos preocupar só com a gente. Quero que nossa equipe continue fazendo muitos gols e faz um grande partida na defesa, disse o treinador, em entrevista à Rádio Cultura Araraquara.
CHANCE DOS ‘NOVATOS’
A partida contra a Ferroviária servirá para o técnico Tite analisar aqueles jogadores que foram contratados para a temporada 2016. Com o desgaste da viagem ao Chile, o treinador deve ter como titulares o volante Willians, os meias Giovanni Augusto e Guilherme, além do atacante André. Balbuena, por sua vez, não tem presença confirmada.
Tite indicou que dos jogadores que enfrentaram o Cobresal apenas Yago e Cássio devem ser titulares contra a Ferroviária, sendo assim uma oportunidade única para os novatos conquistarem seus respectivos espaços essa nova era.
Torcedor do Timão desde criança, o atacante Lucca, que deve ficar como opção no banco de reservas, tem como meta se firmar no time comandado pelo técnico Tite.
“Vou me preparar jogo a jogo para que possa a cada partida sempre estar melhorando meu desempenho. Procuro trabalhar no dia-a-dia para estar sempre melhorando”, completou o camisa 30 alvinegro.





































































































































