XV de Piracicaba x Red Bull - Quem vai se afundar na crise?

O time da casa vem de derrota para o Rio Claro e ainda perdeu o técnico Claudinho Batista, que deixou o cargo esta semana

O Campeonato Paulista já começou a apertar o cerco nos times do interior

0002050144560 img

Piracicaba, SP, 19 (AFI) – O Campeonato Paulista já começou a apertar o cerco nos times do interior. Procurando a primeira vitória, o XV de Piracicaba enfrenta o Red Bull no estádio Barão de Serra Negra, às 19 horas deste sábado, pela 5ª rodada da competição. O time da casa vem de derrota para o Rio Claro e ainda perdeu o técnico Claudinho Batista, que deixou o cargo esta semana.

O Nhô Quim é o atual quarto colocado do grupo C com dois pontos somados, à frente de Capivariano, com um, e atrás de São Paulo, com quatro, e Grêmio Osasco Audax e Ferroviária, que somam nove pontos. O Red Bull ocupa a quarta colocação do grupo D e soma quatro pontos até o momento, com uma vitória, um empate e duas derrotas, tendo marcado cinco gols e sofrido sete.

0002050144562 img

QUEM ENTRA?

Ainda sem treinador, o XV de Piracicaba irá para campo com o técnico interino Ronaldo Guiaro. Com pouco tempo para trabalhar, já que jogou na última quarta-feira, o comandante preferiu fazer mistério e fechou o treinamento no estádio Barão de Serra Negra nesta sexta-feira, 19. Ainda assim, o time deve ser o mesmo que perdeu por 2 a 1 para o Rio Claro.

Ciente da necessidade em conquistar os três pontos, Guiaro confia no diálogo e na experiência do atual elenco do XV. “São profissionais conscientes do nosso atual momento e que já passaram por isso em outros lugares. Acredito que cada um tem sua forma de reagir, temos que pensar sempre que devemos erguer a cabeça. É um campeonato curto e que dá a oportunidade de recuperação a cada três dias. Depende de nós mesmos conseguir a reabilitação e começar a deslanchar no certame”, disse.

MUDA TUDO

Em campo, o Red Bull terá que lidar com a ‘bruxa solta’. Isso porque Dráusio, Nando Carandina, Misael e Thiago Galhardo estão vetados pelo Departamento Médico. Além deles, Willian Rocha

0002050144560 img

cumprirá suspensão automática pelo 3º cartão amarelo. Com isso, Maurício Barbieri deve mexer em boa parte do time titular.

O treinador só não quer que a atual situação do XV influencie de alguma forma o desempenho do Toro Loko dentro de campo. “A mudança de treinador não pode mudar a maneira como vamos encarar o jogo. Precisamos da vitória e, independentemente do ambiente deles, vamos jogar sério, respeitando os bons profissionais que estão do outro lado”, finalizou o Barbieri.