São Paulo x Rio Claro - Galo Azul pode afundar o tricolor na crise?
O tricolor chega com duas derrotas consecutivas, uma no clássico com o Corinthians no Paulistão e outra na estreia da Libertadores
Parece que a crise realmente se instalou no Morumbi. Com salários atrasos e elenco rachado, o São Paulo recebe o Rio Claro neste domingo, às 17 horas, ainda no estádio Pacaembu
São Paulo, SP, 19 (AFI) – Parece que a crise realmente se instalou no Morumbi. Com salários atrasos e elenco rachado, o São Paulo recebe o Rio Claro neste domingo, às 17 horas, ainda no estádio Pacaembu. O time chega nesta 5ª rodada com duas derrotas consecutivas, uma no clássico com o Corinthians no Paulistão e outra na estreia da Libertadores.
Esses dois resultados negativos em sequencia colocaram o elenco em rota de colisão com a torcida, que já mostrou-se descontente com a atual fase. Ainda assim, a estreia de Diego Lugano deve levar o torcedor de volta ao estádio. Com um jogo a menos, o tricolor aparece na terceira posição do Grupo C, com quatro pontos, enquanto o Rio Claro é o lanterna do Grupo D, também com quatro.
CRISE?
O São Paulo voltou a ter problemas com o atraso no pagamento de direitos de imagem ao elenco. O time não recebe os vencimentos há dois meses, além de estar pendente a premiação pela conquista da vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. A situação motivou o elenco a se organizar para recusar entrevistas nos últimos dias, como na noite de quarta-feira, durante o jogo com o The Strongest. A informação foi confirmada pela reportagem do jornal O Estado de S.Paulo na tarde desta sexta-feira.

A diretoria tem dialogado com os jogadores e pretende quitar a pendência na próxima semana, com o acerto da venda de direitos de transmissão para canais de televisão. São duas propostas para o clube escolher, uma da TV Globo e outra do Esporte Interativo. A mesma situação de atraso ocorreu no ano passado, quando o São Paulo chegou a dever quatro meses de direitos de imagem para o elenco. O problema foi amenizado com a negociação de jogadores.
MUDANÇAS!
Para seu segundo jogo no comando do Rio Claro, Sérgio Guedes perdeu o meia Chico, que deixou o gramado em Piracicaba com dores e está vetado pelo Departamento Médico. A primeira opção do treinador para a posição é Thiago Cristian, que já vem treinando entre os titulares.
“É um jogo muito importante pra gente. Com certeza vai ser um difícil, mas a gente já entra com um ponto em campo e vai fazer de tudo para manter. Se conseguirmos sair com os três pontos seria perfeito”, revelou o Gerente de Futebol Lucas Madalosso.





































































































































