Paulistão: Ponte Preta defende tabu de não perder para o São Bento no Majestoso desde 1980
Só pelo Paulistão foram 43 jogos, com 24 vitórias da Macaca, 15 empates e apenas 4 vitórias do São Bento.
A Macaca é a lanterna do Grupo B com dois pontos, três atrás do Palmeiras o líder da chave. Já o Bentão é o líder do Grupo A com os mesmos oito pontos do Santos
Sorocaba, SP, 19 (AFI) – Ponte Preta e São Bento se enfrentam neste sábado (20), às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A Macaca é a lanterna do Grupo B com dois pontos, três atrás do Palmeiras o líder da chave. Já o Bentão é o líder do Grupo A com os mesmos oito pontos do Santos, mas o time sorocabano leva vantagem no saldo de gols.
Rivais desde 1935, ao longo da história se enfrentaram entre si em 67 ocasiões, entre jogos amistosos e oficiais no Paulista A1 e A2, Seletivo Paulistinha, Torneios organizados pela FPF e pela CBF, sendo 31 vitórias para a Ponte, 26 empates e dez vitórias do Bentão.
Só pelo Paulistão foram 43 jogos, com 24 vitórias da Macaca, 15 empates e apenas 4 vitórias do São Bento.
Como mandante, a Ponte Preta não perde o confronto há 36 anos. A ultima derrota em casa foi de 2 a 1, no Majestoso, pelo Paulistão 1980. De lá pra cá, foram realizados mais doze embates em Campinas, com sete vitórias dos donos da casa e cinco empates.
Os times não se enfrentam oficialmente há nove anos. No ultimo confronto, deu empate de 2 a 2, no Majestoso, em Campinas pelo Paulistão 2007, ano que o São Bento foi rebaixado a Série A2.





































































































































