Nacional 3 x 1 Comercial - Naça volta a vencer e se firma no G8 do Paulista A3

Em uma grande exibição Victor Sapo, o Ferrinho não deu chances para o Bafo na tarde desta quarta-feira

Em uma grande exibição Victor Sapo, o Ferrinho não deu chances para o Bafo na tarde desta quarta-feira.

0002050144707 img

São Paulo, SP, 20 – Depois de duas rodadas sem vencer, o Nacional finalmente se reencontrou com a vitória e se viu menos ameaçado na tabela. Com uma grande atuação, o Ferrinho bateu o Comercial por 3 a 1, no Nicolau Alayon, na tarde desta quarta-feira. Inspirado, Victor Sapo marcou duas vezes e Anderson Gindre uma. Fabão diminuiu para o Bafo.

Com a vitória, o Naça chega aos 13 pontos e se estabiliza na zona de classificação, sem chances de sair do G8 ao fim desta rodada. Já o time de Ribeirão Preto estacionou nos dez pontos e pode perder posições.

O JOGO

O Ferrinho entrou em campo sabendo que não poderia bobear. Com boas chances de deixar o G8 dependendo dos resultados, o time entrou em campo cheio de vontade e desde o início da partida incomodou o Bafo. Depois de algumas investida frustradas, Victor Sapo apareceu para a resolver a parada. Aos 14 minutos, o atacante invadiu a área, livre de marcação e bateu para abrir o placar para o time da casa.

Sob forte calor no Nicolau Alayon, o Nacional bateu o Comercial (Foto: Luciano Santoliv/ANAC)

Sob forte calor no Nicolau Alayon, o Nacional bateu o Comercial (Foto: Luciano Santoliv/ANAC)

Sob um calor muito forte em São Paulo, os dois times demonstraram cansaço muito rápido e na segunda metade do primeiro tempo o ritmo caiu um pouco.

Mais para o final do jogo, o Nacional resolveu se arriscar mais e aos 39 minutos Emerson Mi protagonizou uma boa jogada individual, tocou com capricho, mas viu a bola sair pela esquerda do goleiro Thiago Moraes.

BAFO NA PRESSÃO
Decidido a correr atrás do prejuízo, o Bafo voltou com tudo para o segundo tempo e colocou pressão no Naça. Mas a postura acabou expondo demais a defesa e Victor Sapo se aproveitou bem da situação, marcando um golaço de cobertura, aos 13. O Comercial foi rápido e respondeu dois minutos depois, diminuindo com um gol de Fabão.

Antes do jogo acabar, o clima esquentou. Os dois times mostraram irritação com a arbitragem e houve um princípio de confusão, que envolveu boa parte dos jogadores dentro de campo. O zagueiro Diogo, do Comercial, acabou sendo expulso.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Na próxima rodada, o Nacional joga mais uma vez no Nicolau Alayon. O adversário da vez é o Fernandópolis, em partida que será realizada às 15h desta quarta-feira. O Comercial vai a campo às 20h da quinta-feira, quando enfrenta a Matonense, no Palma Travassos.

0002050144773 img