PAULISTÃO: Ferroviária rouba 100% do Corinthians e Botafogo vence a primeira com goleada
O Corinthians é o líder geral com 13 pontos e também do Grupo D. A Ferroviária é vice-líder geral, com 10 pontos, e primeiro do Grupo C
O Palmeiras lidera o Grupo B, com seis pontos, e o São Bento o Grupo A, com nove.
Campinas, SP, 21 (AFI) – O principal destaque no fechamento da quinta rodada do Campeonato Paulista, neste domingo foi, sem dúvida, o empate por 2 a 2 entre a Ferroviária e o Corinthians, até então o único time com 100% de aproveitamento em quatro jogos. Este grande duelo aconteceu na Arena da Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara.
O Corinthians é o líder geral com 13 pontos e também do Grupo D. A Ferroviária é vice-líder geral, com 10 pontos, e primeiro colocado do Grupo C. O Palmeiras lidera o Grupo B, com seis pontos, e o São Bento o Grupo A, com nove.
Organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa e exclusiva pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo – App – Placar FI – tanto no Google Play como App Store.
CONFIRA TODOS OS DETALHES DA RODADA DO PAULISTÃO !
JOGAÇO NA FONTE
Menos de 10mil torcedores foram até a Arena da Fonte, graças ao preço absurdo dos ingressos colocado pela diretoria – R$ 010 reais a arquibancada e R$ 200 reais as áreas vips. Foram 14 conclusões do Timão e 13 do time Afeano. Mesmo assim o time da casa teve 53% de posse de bola.
O herói da Ferrinha foi o volante Juninho, que marcou os dois gols do seu time. Abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. O time corintiano empatou aos seis minutos do segundo tempo, com Lucca cobrando pênalti, batendo forte no centro do gol e superando o goleiro Rodolfo, que também fez grandes defesas.
Mas a noite era mesmo de Juninho que fez o segundo gol aos 13 minutos, num chute de fora da área. Depois disso, o Corinthians sentiu o desgaste físico diante de um adversário com futebol solidário e de muita raça. Mesmo assim, o líder empatou com Giovanni Augusto, aos 37 minutos.

SÃO PAULO COM VITÓRIA SOFRIDA
Na estreia do zagueiro uruguaio Lugano, na sua volta ao São Paulo, o time não teve uma boa atuação, mas venceu o Rio Claro, por 1 a 0, no Pacaembu. O gol foi marcado por Rodrigo Caio, de cabeça, aos cinco minutos do segundo tempo.
O resultado deixou o São Paulo com sete pontos, terceiro no Grupo C, atrás da Ferroviária e também do Osasco Audax, com nove pontos. O Rio Claro continua com quatro pontos, na lanterna do Grupo D.
BOTAFOGO LAVA A ALMA
No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Botafogo, enfim, conseguiu a sua primeira vitória ao golear o Ituano, por 4 a 0, com gols de Allan Dias, aos três e aos 43 minutos do primeiro tempo, e Felipe Nunes, aos 30 e Serginho, aos 42 minutos do segundo. O Botafogo melhorou sua situação no Grupo A, com seis pontos, em quarto lugar.
O Ituano continua com cinco pontos, em terceiro lugar do Grupo B, considerado o mais fraco até este momento. Fica atrás de São Bernardo e Palmeiras, com seis pontos. Mas supera Novorizontino, com quatro e Ponte Preta com três.
SEM VENCER E DEGOLA
O Novorizontino continua sem vencer em cinco rodadas. Em casa, pela manhã, debaixo de muita chuva, empatou com o Oeste, por 1 a 1. Mazinho, aos 10 minutos marcou para os visitantes, enquanto Wesley, aos 41 minutos, empatou para os mandantes. O time de Itápolis é o lanterna do Grupo A, com cinco pontos.
Ao término da quinta rodada, apenas três clubes não venceram: Novorizontino, Ponte Preta e Capivariano. Neste momento, eles seriam rebaixados ao lado de Rio Claro, Red Bull e Ituano. De outro lado, três clubes continuam invictos: Corinthians, Santos e São Bento.
A próxima rodada vai ser disputada no meio da semana.

| Palmeiras |
0
|
x |
0
|
Santos |
| São Bernardo |
1
|
x |
1
|
Linense |
| Capivariano |
1
|
x |
2
|
Mogi Mirim |
| XV de Piracicaba |
2
|
x |
1
|
Red Bull Brasil |
| Ponte Preta |
0
|
x |
0
|
São Bento |
| Audax |
1
|
x |
2
|
Água Santa |
| Novorizontino |
1
|
x |
1
|
Oeste |
| São Paulo |
1
|
x |
0
|
Rio Claro |
| Botafogo |
4
|
x |
0
|
Ituano |
| Ferroviária |
2
|
x |
2
|
Corinthians |





































































































































