Líder isolado, Atibaia comanda Seleção Futebol Interior da Série A3

O Falcão é o time com mais representantes entre os selecionados, seguido pelo Sertãozinho

O Falcão é o time com mais representantes entre os selecionados, seguido pelo Sertãozinho.

0002050145376 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – Não tem para ninguém. O Atibaia é líder isolado da Série A3 do Campeonato Paulista. O entrosamento e o bom futebol apresentado pelo Falcão dá confiança para os atletas mostrarem suas qualidades individuais. Por isso, o time atibaiano é o clube com mais nomes na Seleção FI da sétima rodada da terceira divisão estadual.

CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DO PAULISTA A3

O volante Thierry aparece mais uma vez entre os selecionados, ao lado do companheiro Reginaldo, que faz a preza no ataque. Nessa equipe fictícia, eles também são comandados pelo técnico Luiz Muller, que vem mostrando um trabalho muito eficiente no comando do Atibaia. O Sertãozinho é outro time que conseguiu destaque na seleção, com dois nomes: o meia Michel Cury e o atacante Danilo Medeiros.

Brigando na zona de rebaixamento, Matonense, Olímpia, Itapirense e São José FC fizeram bons jogos e também têm seus representantes. Dentro do G8, Noroeste e Nacional tiveram grandes atuações individuais e não poderiam ficar de fora da lista.

CONFIRA A SELEÇÃO DA 7ª RODADA DA SÉRIE A3 DO PAULISTA

Roni Turola (Noroeste);

Kellyton (Itapirense), Toninho (Matonense), Rufino (Catanduvense) e Alan (São José FC);

Emerson Guioto (Olímpia), Thierry (Atibaia) e Michel Cury (Sertãozinho);

Danilo Medeiros (Sertãozinho), Reginaldo (Atibaia) e Victor Sapo (Nacional);

Técnico: Luiz Muller (Atibaia)

Luiz Muller acertou o time do Atibaia e segue invicto, na liderança da A3. (Foto: Fábio Giannelli/ Soccer Digital)

Luiz Muller acertou o time do Atibaia e segue invicto, na liderança da A3. (Foto: Fábio Giannelli/ Soccer Digital)

Goleiro: Roni Turola (Noroeste)
Em um jogo bastante aberto contra o São José, Roni Turola foi acionado com frequência e passou segurança embaixo das traves do Noroeste. Na inicio da segunda etapa, o alvirrubro sofreu uma grande pressão da Águia e Turola fez ao menos quatro defesas importantes para que o time terminasse com 2 a 1 no placar. O gol sofrido não comprometeu a grande atuação. Sem contar que nos últimos minutos fez uma defesa salvadora, evitando o empate.

Lateral-direito: Kellyton (Itapirense)
Na ascensão da Itapirense na competição, alguns jogadores tem se destacado. Na vitória sobre a Inter de Limeira, Kellyton foi um desses destaques. Incansável, o lateral fez uma grande partida, com boas chegadas ao ataque e bastante eficiência na defesa.

Zagueiro: Toninho (Matonense)
Segurar um empate na casa do Flamengo de Guarulhos não é uma tarefa fácil. Em um jogo bastante truncado, a Matonense fechou os espaços do Corvo e voltou para Matão com um ponto. O grande desempenho defensivo não seria possível sem Toninho. O xerifão colocou ordem na defesa e não desistiu de nenhuma bola.

Zagueiro sério e de respeito, Toninho não entra em campo para fazer palhaçada. (Foto: Maury Júnior)

Zagueiro sério e de respeito, Toninho não entra em campo para fazer palhaçada. (Foto: Maury Júnior)

Zagueiro: Rufino (Catanduvense)
Fez partida impecável na vitória do Catanduvense sobre o Grêmio Osasco por 1 a 0. Soberano na defesa, impediu todos os ataques do adversário e não perdeu uma só disputa pelo alto. Nos minutos finais, os visitantes ensaiaram uma pressão e foi graças ao sistema defensivo bem armado e comandado por Rufino que o gol de empate não saiu.

Lateral-esquerdo: Alan (São José FC)
Ao bater o Fernandópolis por 2 a 0, o São José FC conseguiu respirar um pouco na competição. Um dos destaques da partida foi Alan. O lateral mostrou bastante energia e se deslocou com muita eficiência entre o campo de defesa e o ataque. Foi o autor do segundo gol do Tigre do Vale.

Volante: Emerson Guioto (Olímpia)
O Olímpia segue aos trancos e barrancos na Série A3, mas recentemente tem marcado suas partidas com boas atuações. O talento individual que mais sobressaiu na vitória sobre o Grêmio Barueri foi o de Emerson Guioto, que fez uma grande partida na contenção e ainda marcou um gol em boa cobrança de falta.

Volante: Thierry (Atibaia)
Ninguém para o líder Atibaia. O time está bastante entrosado e não deu chances para o São Carlos, em disputa direta pela liderança. Na ocasião, o volante Thierry fez uma partida impecável. Marcou, saiu para o jogo e ainda fez uma enfiada de bola linda pro gol do Reginaldo.

Thierry fez mais um grande jogo no meio de campo do líder Atibaia (Foto: Fábio Giannelli / Soccer Digital)

Thierry fez mais um grande jogo no meio de campo do líder Atibaia (Foto: Fábio Giannelli / Soccer Digital)

Meia: Michel Cury (Sertãozinho)

Após ficar de fora por quatro rodadas, por conta de uma lesão no adutor da coxa esquerda Michel Cury voltou a campo na sexta rodada, no empate por 1 a 1 com o Catanduvense. Na primeira partida com titular após o período parado, diante do Guaratinguetá, o jogador voltou a ser o líder do meio de campo do Sertãozinho. Além de deixar o seu, em cobrança de pênalti, desequilibrou a partida.

Atacante: Danilo Medeiros (Sertãozinho)
O Sertãozinho não teve muita dificuldades para bater o Guaratinguetá por 4 a 1. Metade do resultado foi construído por Danilo Medeiros. Em uma noite inspirada, o atacante mostrou faro de gol e balançou as redes duas vezes.

Atacante: Reginaldo (Atibaia)
Aos 34 anos, Reginaldo é o jogador mais velho do time do Atibaia. Experiente, o atacante vem mostrando uma grande regularidade. Contra o São Carlos, marcou seu quinto gol em sete jogos. É o motorzinho do Falcão.

Atacante: Victor Sapo (Nacional)
O Nacional se reencontrou com a vitória em uma grande atuação diante do Comercial. Ele não só abriu o placar do jogo, como também fechou a vitória por 3 a 1 com um toque de cobertura na saída do goleiro, coroando uma grande exibição no Nicolau Alayon.

Victor Sapo foi o nome do jogo na vitória por 3 a 1 sobre o Comercial. (Foto: Luciano Santoliv / ANAC)

Victor Sapo foi o nome do jogo na vitória por 3 a 1 sobre o Comercial. (Foto: Luciano Santoliv / ANAC)

Técnico: Luiz Muller (Atibaia)

Desde a primeira rodada, o Atibaia vem provando que o seu lugar é na Série A2. O time conseguiu uma vitória expressiva por 3 a 1, contra o São Carlos, fora de casa. Até o momento esse foi o jogo de mais dificuldade que o Falcão enfrentou, ainda mais levando em consideração o fato de ser um confronto direto pela liderança. A tranquilidade apresentada pelo time durante o embate é um dos muitos mérito de Luiz Muller. Aproveitando o entrosamento da equipe, o treinador encontrou uma forma de jogo e definiu padrão tático com poucas falhas.