Paulistão: São Bento perde meia na semana do jogo com o Corinthians
O Bentão lidera o grupo A do estadual ao lado do Santos e é o quinto melhor entre os 20 clubes do estadual, com nove pontos
A iminente perda do meia Clébson, diagnosticado com uma entorse no tornozelo esquerdo depois do jogo contra a Ponte Preta, é outra dor de cabeça que o treinador terá que lidar
Sorocaba, SP, 22 (AFI) – A iminente perda do meia Clébson, diagnosticado com uma entorse no tornozelo esquerdo depois do jogo contra a Ponte Preta, é outra dor de cabeça que o treinador do São Bento, Paulo Roberto Santos, terá de lidar. Nesta semana o Azulão recebe o Corinthians, às 22 horas de quarta-feira, no CIC, em Sorocaba, pela sexta rodada do Paulistão.
O Bentão lidera o grupo A do estadual ao lado do Santos e é o quinto melhor entre os 20 clubes do estadual, com nove pontos em cinco partidas.
“A perda do Clebson é um problema sério, porque fica complicado ir ao mercado e buscar agora um jogador da qualidade e dinâmico como ele. Por isso vamos buscar aqui mesmo essa solução”, disse Paulo Roberto. Segundo o treinador, uma opção seria jogar com o meia Morais por dentro e abrindo o Diego Clementino.
Porém, segundo o técnico, assim teria que mexer no esquema usado, Clebson e Morais são jogadores considerados de construção de jogadas, que “acalmam o jogo”, seguram a bola na frente. Paulo Roberto porém não descartou a sequencia de Everton Sena, que tem qualidadespara jogar.
RENDIMENTO
Questionado sobre o time ter caído de rendimento, principalmente no primeirotempo contra a Ponte Preta, Paulo Roberto argumentou: “O São Bento não será omesmo time em seis, oito dez jogos seguidos. O time fez quatro partidas muito boas, mas é normal essa oscilação, até pegando um adversário como eles vieram para buscar a qualquer custo a reabilitação”, disse o treinador.
“Contra a Ponte retomávamos a bola, mas nossa saída de jogo estava com problemas, para levar essa bola com qualidade para o ataque e não conseguíamos trocar três passes certos seguidos no primeiro tempo” explicou.
Rendimento e parte tática à parte, o treinador gostou do empate em Campinas. Dos cinco jogos do São Bento, praticamente os três empates foram fora de casa: 1 a 1 com o Ituano em Barueri, 2 a 2 com o Palmeiras no Pacaembú e 0 a 0 com a Ponte Preta em Campinas – venceu duas, 1 a 0 no Novorizontino e 3 a 0 no São Bernardo em Sorocaba.
“Um empate fora de casa contra uma equipe de respeito como a Ponte Preta, independente da situação que eles vivem, é um bom resultado, com uma equipe que está acima do São Bento em todos os aspectos,com uma folha de pagamento quatro vezes maior, e um time que veiopressionado que veio contra nós para sair desta situação”, disse.
O São Bento voltou aos treinos nesta segunda-feira, quando o treinador Paulo Roberto Santos começou a definir o time para o jogo de quarta-feira no CIC, em Sorocaba contra o Corinthians.
Mais de 12 mil ingressos foram colocados à venda e boa parte já foram vendidos antecipadamente.Além de Clebson, dois outros jogadores estão em tratamento intensivo para o jogo: o meia Morais e o atacante Rodriguinho, que seguem como dúvidas. O treino final antes do jogo será 9 horas nesta terça-feira no CIC, trabalho fechado para a imprensa.





































































































































