Paulistão: Ex-técnico do Palmeiras, Narciso chega ao XV falando em permanecer na elite

O treinador vem de uma campanha desastrosa pelo ABC, que foi apenas um coadjuvante na Primeira Fase do Estadual

O treinador vem de uma campanha desastrosa pelo ABC, que foi apenas um coadjuvante na Primeira Fase do Estadual

0002050145400 img

Piracicaba, SP, 22 (AFI) – Tentando se recuperar no Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba, que vencera o Red Bull no último sábado sob o comando do interino Ronaldo Guiaro, apresentou na tarde desta segunda-feira o técnico Narciso, que vem após uma passagem desastrosa pelo ABC, ficando longe da classificação no Potiguar e na Copa do Nordeste. O ex-jogador do Santos chegou falando em assegurar a permanência do clube piracicabano na elite.

“O elenco tem qualidade, em condições de manter o XV na Série A-1 e, até, de lutar pela classificação para a segunda fase. Ainda temos dez rodadas pela frente e vamos lutar para que o clube alcance seus objetivos no campeonato”, afirmou o treinador, em coletiva de imprensa realizado no Estádio Barão de Serra Negra.

Narciso é o novo técnico do XV de Piracicaba

Narciso é o novo técnico do XV de Piracicaba

Narciso esteve nas tribunas na vitória do XV diante do Red Bull, por 2 a 1, o primeiro triunfo da equipe no Paulistão 2016, fato que a tirou da zona de rebaixamento. Hoje, o time aparece com cinco pontos na tabela de classificação. A estreia do treinador será contra o Palmeiras na quinta-feira, às 21h, no Barão.

“A direção do XV me procurou no final da semana passada e acertamos os detalhes sem nenhuma dificuldade. Estou motivado com mais esse desafio e agora é trabalhar forte para a sequência do estadual. Espero que minha estreia fique marcada com um resultado positivo diante do Palmeiras”, declarou.

MAIS DE NARCISO
Narciso, 42 anos, ficou marcado no futebol brasileiro por sua luta contra leucemia quando ainda era atleta do Santos. Na base da superação, o agora treinador se recuperou da doença e ainda jogou pelo Flamengo. Já como treinador, teve sucesso na base de Santos e Corinthians, mas no profissional as coisas foram diferentes.

O comandante teve uma breve passagem pelo Palmeiras, mas não deixou saudades. Passou também por Operário, Penapolense, Linense e ABC. Neste último, realizou um trabalho desastroso, deixou a equipe na sexta posição do Campeonato Potiguar, com apenas uma vitória em cinco jogos, e longe da classificação na Copa do Nordeste, já que a equipe tropeçou nas duas partidas que fez no torneio.

No XV de Piracicaba sempre foi a primeira opção, superando nomes como Marcio Fernandes e o do badalado Estevam Soares, este já salvou o Nhô Quim do rebaixamento em uma oportunidade e era o nome pretendido pela torcida alvinegra.