Paulistão: Mogi terá que quebrar tabu contra o Santos para manter sequência

Nesta quinta-feira, no Estádio “Paulo Machado de Carvalho”, o Pacaembu, Mogi Mirim e Santos irão se enfrentar pela sexta rodada do Paul

O time do Mogi Mirim terá que quebrar um tabu não muito agradável contra o Santos, mas que poderá motivar o elenco na busca de manter a sequência de vitórias

0002050145501 img

Mogi Mirim, SP, 23 (AFI) – O time do Mogi Mirim terá que quebrar um tabu não muito agradável contra o Santos, mas que poderá motivar o elenco na busca de manter a sequência de vitórias. Em toda a história de confrontos pelo Paulistão entre Sapo e Peixe, de 1986 a 2015, nunca houve uma vitória do clube da Mogiana contra o time da Vila Belmiro longe do Estádio “Vail Chaves”. O tabu já dura 30 anos.

Nesta quinta-feira, no Estádio “Paulo Machado de Carvalho”, o Pacaembu, Mogi Mirim e Santos irão se enfrentar pela sexta rodada do Paulistão. Os dois times só tiveram um encontro anterior no Pacaembu, em 2009, quando o Peixe bateu o Sapo pelo placar de 3 a 0.

0002050145501 img

Na Vila Belmiro, Santos e Mogi se enfrentaram em outras 17 oportunidades, com 12 vitórias do Santos e outros cinco empates. No Estádio “Vail Chaves”, foram 20 confrontos: o Mogi contabiliza sete vitórias, o Santos cinco e houve oito empates.

Caso consiga quebrar o tabu de nunca vencer o Santos longe de seus domínios, o Mogi Mirim manterá a sequência de vitórias e continuará na luta por uma das vagas as quartas de final do Paulistão.

Atualmente, o time mogimiriano ocupa a terceira colocação do Grupo D com sete pontos e está na oitava colocação da classificação geral da elite do estadual. Nesta chave, o líder é o Corinthians com 13 pontos e o vice-líder é o Água Santa, que soma 10 pontos.