Paulista A3: Volante comemora boa fase do Atibaia, mas pede atenção contra o Osasco
Destaque do meio de campo do Falcão, Thierry não espera uma partida fácil na noite desta quarta-feira
Destaque do meio de campo do Falcão, Thierry não espera uma partida fácil na noite desta quarta-feira.
Atibaia, SP, 25 (AFI) – Líder isolado da Série A3 do Campeonato Paulista com 19 pontos e 90,5% de aproveitamento, o Sport Club Atibaia volta a campo nesta quarta-feira (24), às 15h, para encarar o Grêmio Osasco, pela oitava rodada da competição.
Com o veto da FPF ao estádio Salvador Russani, o Falcão mais uma vez terá que mandar seu jogo em Indaiatuba, no campo do Primavera. Mesmo sem casa, a equipe venceu duas e empatou uma jogando como mandante e tem 100% de aproveitamento jogando fora (4 vitórias).Com seis vitórias e um empate, o invicto Atibaia do técnico Luiz Muller realiza na tarde desta terça seu último treino antes do duelo contra a equipe de Osasco.
Destaque no meio-campo do Falcão, o volante Thierry é um dos atletas remanescentes dos dois acessos inéditos da história do clube. Foi considerado o melhor em campo na vitória por 3×1 sobre o São Carlos e já marcou dois gols competição.
“Conseguimos as vitórias e chegamos à liderança porque entendemos taticamente o que o Luiz Muller nos passou. Conseguimos absorver bem e executar com qualidade durante as partidas e a consequência disso foram os resultados positivos”, analisa Thierry.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, o camisa 8 acredita que a continuidade do trabalho realizado no Atibaia está sendo benéfico para sua carreira.
“Tive propostas de outros clubes, até financeiramente mais vantajosas, mas quando se fala em carreira um passo errado pode custar anos. Aqui tenho estrutura diferenciada para trabalhar, salários em dia, equipe de trabalho muito boa e jogadores focados no coletivo. Assim se forma um clube vencedor”, acredita.
Formado em Educação Física pela Unip em 2015, após quatro anos pegando estrada e dividindo os treinos com a sala de aula, Thierry espera um jogo difícil contra o Grêmio Osasco, mas afirma que a equipe vem confiante em busca de mais uma vitória.
“Vai ser uma partida dura devido à qualidade do adversário. Acredito que será muito parecido com o jogo contra o São Carlos, a característica do Osasco é muito parecida, com jogadores que gostam de ter a bola, jogar, então será uma partida complicada. Eles veem de derrota e vão querer complicar ao máximo para nossa equipe”, prevê.
“Por outro lado, se mantivermos nosso nível de atuação teremos chances de conseguir mais um resultado positivo. A cada rodada que passa ficará ainda mais complicado, os adversários passam a conhecer melhor nossas características e vem preparados para tentar neutralizar as jogadas”, finalizou.
Para o jogo, o técnico Luiz Muller não tem nenhum desfalque, mas pode fazer alterações por conta de desgaste físico. De qualquer maneira, o bom desempenho na última rodada faz prevalecera vontade de repetir a escalação. Assim, o time deve ir a campo com Rafael; Nandinho, Kauê, Marcio e Rogério; Eder, Tavares, Thierry e Iago; Gueguel e Reginaldo.





































































































































