Botafogo x Red Bull Brasil - Pantera quer manter o embalo no Paulistão
O Pantera vem da primeira vitória, enquanto o Toro Loko amarga três derrotas consecutivas
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira agora fora da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista
Ribeirão Preto, SP, 23 (AFI) – O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira agora fora da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. O time de Ribeirão Preto recebe o Red Bull Brasil no estádio Santa Cruz, às 19h30, pela 6ª rodada da competição. O Pantera vem da primeira vitória, enquanto o Toro Loko amarga três derrotas consecutivas.
Com seis pontos, o Botafogo aparece na quarta posição do Grupo A, mesma posição do adversário no Grupo D, mas com quatro pontos. De acordo com o regulamento do Paulistão, o time que for rebaixado na classificação geral perde a vaga na próxima fase, que será repassada ao melhor terceiro colocado por índice técnico.
MANTÉM O EMBALO…
O técnico Marcelo Veiga não terá vida fácil para escalar o Botafogo após a primeira vitória. Isso porque o polivalente Allan Dias e o meia Felipe Nunes deixaram o campo na vitória por 4 a 0 contra o Ituano e ainda serão reavaliados pelo Departamento Médico. Além disso, o lateral Samuel Santos voltou a treinar com bola e pode ganhar a posição de Daniel Borges.

“A última vitória foi muito boa, conseguimos ganhar um fôlego para trabalhar com tranquilidade para a próxima rodada. Estamos confiantes em apresentar novamente um bom futebol e sair com os três pontos para brigar de vez pela classificação”, disse Samuel Santos, que participou do último treino no final de tarde desta terça-feira.
VOLTA TUDO?
Já o técnico Maurício Barbieri só tem motivos para sorrir. Isso porque Thiago Galhardo, Nando Carandina e Misael se recuperaram de lesão e devem ir para o jogo. Com isso, Igor Sartori, Luan e Willie voltam para o banco de reservas. No Departamento Médico, o Red Bull ainda tem o meia William Magrão e o zagueiro Dráusio.
“Temos um grupo experiente e com totais condições de lidar com esse tipo de situação. Tenho certeza de que os resultados vão começar a aparecer e as coisas vão entrar nos trilhos”, disse o técnico Mauricio Barbieri. “Temos de estar fortes mentalmente, também. Vamos fazer um grande jogo e buscar a vitória”, revelou o meia Maylson.





































































































































