Paulistão: Jogadores do São Bentão questionam arbitragem pró Corinthians

Segundo os atletas, o Bentão teria sido muito prejudicado e impedido de vencer um grande de São Paulo

Segundo os atletas, o Bentão teria sido muito prejudicado e impedido de vencer um grande de São Paulo

0002050146163 img

Sorocaba, SP, 25 (AFI) – Até parecia discurso combinado. Mas não era. Assim como a comissão técnica e dirigentes, os jogadores do São Bento saíram revoltados com a arbitragem do jogo com o Corinthians, que terminou empatada por 1 a 1.

“Enfrentamos um time campeão brasileiro, com jogadores de alta qualidade, mas foi falta no João Paulo. Mas o árbitro não deu porque sabe que no dia seguinte a grande imprensa vai dizer que o time grande jogou bem e não vai ter pressão em cima dele, mas isso prejudica o trabalho de toda uma semana da equipe, um time como o nosso que tem uma das melhores defesas do torneio, com dificuldades financeiras, numa comparação com os grandes, que vem pra cá como favoritos, mas tínhamos a chance de ganhar de Palmeiras e Corinthians e até buscar a liderança e por causa disso não conseguimos”, afirmou Marcelo Cordeiro, capitão do Bentão.

“Não vou conseguir dormir nessa noite por causa desse erro que nos prejudicou. Mas agora é esquecer, seguir trabalhando e pensar no Água Santa para buscar um bom resultado lá”, disse Cordeiro. O lateral projeta que antes de pensar em segunda fase ou série D o São Bento precisa chegar aos 19 pontos para se livrar de vez do fantasma do rebaixamento”, completou.

São Bento e Corinthians ficaram no empate nesta quarta -  Jesus vicente

São Bento e Corinthians ficaram no empate nesta quarta

MAIS RESPEITO AOS TIMES DO INTERIOR!
O goleiro Henal era uma combinação de sonho realizado com decepção. “Era um sonho jogar contra o Corinthians aqui ao vivo pela tevê para todo o Brasil. Mas esse gol com essa falta não marcada atrapalhou nossos planos da semana. Jogamos de igual para igual contra um time campeão brasileiro, um time de qualidade, marcamos muito e marcamos bem. Mas precisam passar a respeitar mais os times do interior. Ninguém tira da minha cabeça que tiraram um resultado melhor da gente aqui”, finalizou.

MATEMÁTICA DO BENTÃO!
Depois do empate com o Corinthians, restam mais nove jogos para o São Bento neste Paulistão, e a primeira meta é se livrar de vez da zona de rebaixamento. A tabela do Bentão é essa até o fim do estadual: 27/2 Agua Santa (fora), 6/3 – Red Bull (fora), 12/3 Rio Claro (casa), 19/3 Mogi Mirim (fora), 23/3 Ferroviária (casa), 27/3 (XV de Piracicaba (casa), 30/3 Capivariano (fora), 3/4 Audax (fora), 10/4 São Paulo (casa) .

Ou seja, o São Bento tem dois jogos fora de casa:Agua Santa e Red Bull; logo mais à frente encara Ferroviária e XV de Piracicaba em casa; e sai pra enfrentar Capivariano e Audax fora , e encerra contra o SPFC. Nas contas da comissão técnica, com 20 a 23 pontos o time se livra de vez do Z-6. Mas precisa fazer o “dever de casa” contra Rio Claro, Ferroviária, XV, (9 pontos), e ainda arrancar alguns pontos fora (quem sabe 4 ou 5 pontos) contra Agua Santa, Red Bull, Mogi Mirim, Capivariano e Audax.

Isso para não precisar do último jogo com o São Paulo. E nesse caso, ainda chegaria m condições de brigar por vaga na segunda fase e no Brasileiro da Série D.

Nos seis jogos já realizados pelo time de Sorocaba no estadual mais forte do país, foram dois empates (que poderiam ter sido vitórias), contra grandes: Palmeiras 2×2 (fora), Corinthians 1×1 (casa -ambos com gols duvidosos do adversário no final); 1×1 Ituano (“casa?”), 0x0 com a Ponte Preta (fora) 1×0 Novorizontino (casa), 3×0 São Bernardo (casa). O Bentão faturou dois pontos contra dois grandes, e oito contra times médios (dos quais seis em casa com vitórias, e dois “fora” com empates (na prática não se pode considerar um jogo em Barueri em casa).