SELEÇÃO FI da Série A3 com ataque inspirado e técnico mais novo do Brasil
Seleção da rodada chega no tradicional 4-4-2, com destaques principalmente de Grêmio Osasco e Rio Preto
Ermínio do Grêmio Osasco
Campinas, SP, 26 – A oitava rodada da Série A3 do campeonato Paulista contou com muitas surpresas. Ninguém contava que o líder Atibaia sofreria uma goleada por 5 a 0 diante do Grêmio Osasco, nem que o Rio Preto enfiara 4 a 0 no São Carlos, que também está brigando na ponta da tabela desde o início da competição.
Foram justamente dessas duas partidas que saíram os principais destaques da Seleção FI da Rodada. Mateus e Denilson, do GEO, foram os grandes responsáveis pelo massacre ao até então invicto Falcão, enquanto Ermínio e Reinaldo foram as principais peças da expressiva vitória rio-pretense sobre a Águia.
Mas a seleção também tem vaga para times que brigam na parte de baixo da tabela. O goleiro Felipe, da Itapirense, ajudou o time a se distanciar da zona de rebaixamento. O zagueiro Jean Pierre, por sua vez, não melhorou muito a situação do Fernandópolis, mas fez um gol que evitou que tudo piorasse.
CONFIRA A SELEÇÃO DA 8ª RODADA DA SÉRIE A3
Felipe (Itapirense)
Rochinha (São José FC) , Rayne (São José FC), Jean Pierre (Fernandópolis) e Reinaldo (Rio Preto);
Emerson Guioto (Olímpia), Maldonado (Matonense), Denilson (Grêmio Osasco) e Leandro Tanaka (Grêmio Catanduvense);
Mateus (Grêmio Osasco) e Ermínio (Rio Preto).
Técnico: Lucas Macorin (Grêmio Osasco)
____________________________________________________________________________________________________
Goleiro: Felipe (Itapirense)
Pode-se dizer que o Noroeste foi superior à Itapirense durante grande parte do jogo. Mas Felipe conseguiu ter um desempenho melhor que os atacante do time de Bauru. O goleiro fechou o gol e terminou a partida como herói, defendendo um pênalti.
Lateral-direito: Rochinha (São José FC)
Um dos destaques do São José FC na vitória por 2 a 1 sobre o rival São José, Rochinha é incansável. O lateral fechou a ala direita, dando sustentabilidade a zaga e ainda apoiou com bastante eficiência no ataque.
Zagueiro: Rayne (São José FC)
São José FC fez uma partida segura contra o xará São José e venceu por 1 a 0. O forte sistema defensivo do Tigre chamou muita atenção. Rayne se destacou barrando as principais jogadas ofensivas do adversário e no ataque, sendo responsável por marcar o gol da vitória de sua equipes. O jogador apareceu livre na área para mandar de cabeça para o fundo das redes.
Zagueiro: Jean Pierre (Fernandópolis)
Para um time na atual situação do Fernandópolis, um ponto conquistado fora de casa pode não ser muito válido para subir na tabela, mas dá um pouco de confiança aos jogadores. O empate por 1 a 1 com o Nacional só foi possível porque o capitão Jean Pierre deu um cabeceio preciso, aso 43 minutos, para empatar a partida.
Lateral-esquerdo: Reinaldo (Rio Preto)
Nem parecia que o Rio Preto estava enfrentando um time que há uma rodada atrás disputava a liderança da competição. Na vitória por 4 a 0 sobre o São Carlos, o lateral-esquerdo Reinaldo foi um dos jogadores rio-pretenses que deitou e rolou, fazendo uma grande partida e marcando o quarto gol do Jacaré na partida.
Volante: Emerson Guioto (Olímpia)
Emerson Guitto é meia de origem, mas atua como segundo volante. Enquanto esteve em campo articulou todas as jogadas de meio de campo e deu um lançaamento para Romulo, que cruzou na cabeça do centroavante Robson no lance que originou o gol do empate olimpiano diante do Primavera.
Volante: Maldonado (Matonense)
Revelado na base do Mirassol, Maldonado já mostra muita personalidade, apesar dos 20 anos e ter se profissionalizado apenas no segundo semestre de 2015. Nesta quinta, o volantão simbolizou a raça da Matonense, que armou um ferrolho contra o Comercial e teve uma atuação cirúrgica. Se o Bafo não conseguiu penetrar a defesa da Águia, muito se deve a performance dos volantes, que fecharam a entrada da área.
Meia: Denilson (Grêmio Osasco)
A vitória impactante do Grêmio Osasco fora de casa aconteceu, principalmente, graças ao meia Denilson, que fez o que quis com a zaga do Atibaia. Mesmo jogando em Indaiatuba, no estádio Ítalo Mário Limongi, o jogador correu bastante, marcou dois gols de pênalti e ainda fechou a goleada por 5 a 0 aos 46 minutos do segundo tempo. Ele também deu o passe para um dos gols de Mateus.
Meia: Leandro Tanaka (Grêmio Catanduvense)
Um dos principais articuladores da partida, Tanaka abriu o placar em cobrança de falta na primeira etapa e ajudou o Catanduvense a ficar em vantagem novamente na rodada final, dando passe magistral para o gol de Fabinho.
Atacante: Mateus (Grêmio Osasco)
Confirmado no time titular minutos antes de começar o jogo, o atacante fez justamente o que se esperava da posição. Além de se movimentar bastante na frente, ele ainda esteve sempre bem posicionado na grande área, tanto que aproveitou as duas falhas da zaga adversária para marcar os gols e ainda colocar o Grêmio Osasco como o melhor ataque da competição.
Atacante: Ermínio (Rio Preto)
Sem dúvida nenhuma o grande destaque do Rio Preto, na goleada por 4 a 0, sobre o forte time do São Carlos, fica por conta do atleta Ermínio. O atacante jogou muito e deu muito trabalho para a defesa são-carlense. A grande atuação foi premiada com não um, nem dois, mas três gols marcados.
Técnico: Lucas Macorin
Em um confronto que prometia um jogo equilibrado, o Grêmio Osasco simplesmente engoliu o líder Atibaia. Mais uma vez, Lucas Macorin colocou seu time em campo com o objetivo essencial do futebol: fazer gols. E foi isso que o time fez. Cinco vezes. Apesar de alguns tropeços, o treinador vem acertando o time aos poucos e provando que é possível jogar um futebol ofensivo, sem medo da derrota. Até por isso, o time tem o melhor ataque da competição.





































































































































