Paulistão: Torcida do Corinthians volta a protestar contra Globo e CBF
A Gaviões da Fiel levou suas faixas de protesto ao Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
A Gaviões da Fiel levou suas faixas de protesto ao Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba..
São Paulo, SP, 25 (AFI) – Com a boa fase do Corinthians nos últimos anos, há tempos a torcida corintiana não protagonizava protestos. Em 2016, os torcedores voltaram a se manifestar, mas canalizando a energia para outras questões. Os alvos da vez são a CBF e a Rede Globo. Nesta quarta-feira, em partida contra o São Bento, o time ergueu pela quarta vez faixas direcionadas às instituições.
Na súmula da partida, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias de Araújo descreveu diversas faixas que podiam ser observadas em meio a torcida corintiana no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A maioria delas faziam referência a rede de televisão. O promotror do Ministério Pubúblico, Paulo Castilho, também foi alvo dos ataques, assim como Fernando Capez (PSDB), presidente de Assembleia Legislativa, que promove uma ‘guerra’ às torcidas organizadas.

“Informo que a torcida do S.C. Corinthians Paulista ostentou faixas, algumas delas com os seguintes dizeres: Refém da rede Globo, Globo. Manipulação, Quem vai punir o ladrão da merenda, Paulo Castilho o futebol não precisa de você e Capez vergonha. Informo ainda que
haviam outras faixas, porém sem condições de visualização”, escreveu.
Os protestos comandados pela Gaviões da Fiel estão sendo realizados desde a terceira rodada, em partida contra o Capivariano. A ação então se repetiu no clássico com o São Paulo, contra a Ferroviária e contra o São Bento. As manifestações começaram após a torcida se suspensa por conta do uso de sinalizadores.





































































































































