Paulistão: Torcida do Corinthians volta a protestar contra Globo e CBF

A Gaviões da Fiel levou suas faixas de protesto ao Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba

A Gaviões da Fiel levou suas faixas de protesto ao Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba..

0002050146198 img

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Com a boa fase do Corinthians nos últimos anos, há tempos a torcida corintiana não protagonizava protestos. Em 2016, os torcedores voltaram a se manifestar, mas canalizando a energia para outras questões. Os alvos da vez são a CBF e a Rede Globo. Nesta quarta-feira, em partida contra o São Bento, o time ergueu pela quarta vez faixas direcionadas às instituições.

Na súmula da partida, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias de Araújo descreveu diversas faixas que podiam ser observadas em meio a torcida corintiana no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A maioria delas faziam referência a rede de televisão. O promotror do Ministério Pubúblico, Paulo Castilho, também foi alvo dos ataques, assim como Fernando Capez (PSDB), presidente de Assembleia Legislativa, que promove uma ‘guerra’ às torcidas organizadas.

0002050146198 img

“Informo que a torcida do S.C. Corinthians Paulista ostentou faixas, algumas delas com os seguintes dizeres: Refém da rede Globo, Globo. Manipulação, Quem vai punir o ladrão da merenda, Paulo Castilho o futebol não precisa de você e Capez vergonha. Informo ainda que
haviam outras faixas, porém sem condições de visualização”, escreveu.

Os protestos comandados pela Gaviões da Fiel estão sendo realizados desde a terceira rodada, em partida contra o Capivariano. A ação então se repetiu no clássico com o São Paulo, contra a Ferroviária e contra o São Bento. As manifestações começaram após a torcida se suspensa por conta do uso de sinalizadores.