Paulistão: Sem perder tempo, São Bernardo contrata ex-técnico do Bahia
O novo comandante inicia os trabalhos já nesta sexta-feira e fará sua estreia no domingo, contra o XV de Piracicaba
Poucas horas após confirmar a rescisão amigável com Roberto Fonseca, o São Bernardo apresentou na tarde desta sexta-feira o técnico Sérgio Soares, ex-Bahia
São Bernardo do Campo, SP, 26 (AFI) – Poucas horas após confirmar a rescisão amigável com Roberto Fonseca, o São Bernardo apresentou na tarde desta sexta-feira o técnico Sérgio Soares, ex-Bahia. O clube vem de uma derrota por 2 a 0 fora de casa contra o Capivariano e aparece com seis pontos na tabela de classificação do Paulistão.
“Meus times jogam sempre de forma ofensiva, com recomposição rápida quando perdemos a bola. Nunca abdico de jogar. Buscaremos sempre as vitórias. É isso que pretendo implantar no São Bernardo neste Paulistão”, completou.
A última vez que Sérgio esteve à frente de uma equipe de São Paulo foi em 2010, quando comandou o Santo André e chegou à final do Paulistão contra o Santos. O novo comandante inicia os trabalhos já nesta sexta-feira e fará sua estreia no domingo. Responsável pela administração do São Bernardo, o presidente Luiz Fernando Teixeira explicou o motivo da mudança.
“O Sérgio tem identidade com o futebol regional, conhece o elenco do Tigre e tem todas as condições de nos recolocar no caminho das vitórias. Ele já conquistou títulos e fez outras boas campanhas. Seu currículo está mais do que aprovado para dirigir o São Bernardo”, discorreu o presidente Luiz Fernando.
Com passagens por Santo André, São Caetano, Cerezo Osaka (Japão) e Ceará, o último trabalho de Sérgio Soares foi em 2015, no Bahia, quando conquistou o Campeonato Baiano. O técnico foi apresentado oficialmente à imprensa no início da tarde desta sexta-feira.
“Volto ao ABC Paulista depois de algum tempo e chego ao São Bernardo com muita vontade e dedicação para que a equipe possa crescer na competição”, revela Sérgio, que participou de seis Paulistas como treinador. O próximo desafio do São Bernardo é contra o XV de Piracicaba, domingo, às 19h30, no Primeiro de Maio, pela 7ª rodada da competição.
OUTRAS QUEDAS
Outros cinco clubes já trocaram de técnico. O XV de Piracicaba mudou Claudinho Batista por Narciso; o Capivariano Evaristo Piza por Roberto Fernandes; a Ponte Preta Vinícius Eutrópio por Alexandre Gallo, o Rio Claro fez a troca entre Luis dos Reis e Sérgio Guedes e o Botafogo demitiu Marcelo Veiga para ficar com Márcio Fernandes, ex-Vila Nova-GO. Foram seis mudanças, num total de seis rodadas.





































































































































