Ponte Preta x São Paulo - Pelo menos um vai continuar em 'crise'...

Ainda sem vencer dentro do estádio Moisés Lucarelli, a diretoria da Ponte Preta aproveitou as redes sociais para convocar o torcedor

Dois times instáveis se enfrentam neste sábado

0002050146471 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – Dois times instáveis se enfrentam neste sábado. A Ponte Preta, ainda se recuperando de uma crise, que foi amenizada por uma vitória na última quarta por 3 a 1 diante do Osasco Audax, recebe o São Paulo no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h30, pela 7ª rodada do Paulistão. O tricolor perdeu duas ‘decisões’ seguida (Corinthians e The Strongest) e ainda vive momentos de instabilidade com a torcida.

Com o primeiro triunfo, a Ponte chegou aos seis pontos, ainda está fora da zona de classificação no Grupo B e amargando a primeira colocação no rebaixamento. Enquanto isso, o São Paulo é o líder do Grupo C, com 10 pontos e ainda aparece na terceira posição na classificação geral.

VEM COM A GENTE

Ainda sem vencer dentro do estádio Moisés Lucarelli, a diretoria da Ponte Preta aproveitou as redes sociais para convocar o torcedor da Macaca. Este será o quarto jogo do clube diante do seu torcedor, com dois empates e apenas uma derrota – contra o Santos, por 2 a 0.

Através do seu perfil oficial no Facebook, o clube chamou as suas quatro principais torcidas organizadas para comparecer e ‘recepcionar’ os atletas na frente do portão principal. Foram lembradas na arte do clube: Torcida Jovem, Serponte, Ponterror e Ponte Chopp.

A pedido da Polícia Militar (PM), a Ponte Preta terá que mudar o esquema de venda dos ingressos para o confronto. No sábado, dia do jogo, as bilheterias ficarão abertas apenas até 13 horas – não mais até o final do primeiro tempo, como já é de costume para o torcedor da Macaca. Ainda assim, abrirão às 8 horas, em horário especial.

0002050146471 img

MUDANÇAS!

Em clima de mistério, o último treino da Macaca foi com portões fechados para a imprensa no estádio Moisés Lucarelli. Como o goleiro César ainda não está liberado para estrear com o clube, João Carlos mantém-se como titular da posição. Na lateral, Nino Paraíba segue na reserva, com Jefferson e Reinaldo assumindo as posições no time principal.

Outro que chegou na última semana, mas ainda não tem condições de fazer seu primeiro jogo com a camisa da Ponte é o zagueiro Douglas Grolli. Vindo do Cruzeiro, o jogador ficou muito tempo encostado e ainda não tem ritmo de jogo. Com isso, Thiago Alves e Fábio Ferreira seguem como titulares, com Ferrón apenas como opção do técnico Alexandre Gallo.

Por fim, Alexandro Macacão deve ganhar a vaga de Wellington Paulista, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 diante do Osasco Audax fora de casa e está suspenso para a partida.

MUDA TUDO…

O São Paulo vai ter seis mudanças para enfrentar a Ponte Preta. A principal alteração é no setor defensivo, onde o uruguaio Lugano retorna à equipe para atuar pela segunda vez desde a volta ao clube. Outra novidade é a manutenção de Wesley como meia aberto pela direita na vaga de Centurion, que mesmo recuperado de lesão na virilha, será apenas reserva.

O técnico Edgardo Bauza definiu a equipe em atividade sem a presença dos jornalistas nesta sexta-feira. O argentino vai dar descanso pela primeira vez para o zagueiro Rodrigo Caio, que atuou os 90 minutos das nove partidas do São Paulo na temporada. O companheiro de Lugano na zaga será Maicon, que teve boa atuação em sua estreia na última quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino.

A escalação em Campinas terá o retorno de titulares que ganharam descanso na última rodada. São os casos dos laterais Bruno e Mena, do volante Hudson e do meia Paulo Henrique Ganso. No ataque, Alan Kardec tenta se recuperar de um corte no pé esquerdo e vai dar lugar para a entrada do argentino Calleri na posição. Michel Bastos está mantido no time titular.