Rio Claro x Botafogo - Início de uma vida nova para a Pantera?
Ambos os clubes correm risco de queda. Vencer é obrigação...
Ambos os clubes correm risco de queda. Vencer é obrigação...
Rio Claro, SP, 26 (AFI) – Após a saída do técnico Marcelo Veiga, o Botafogo vai em busca de sua primeira vitória longe de seus domínios para se afastar da zona de rebaixamento. O adversário é o Rio Claro, outro ameaçado de queda, mas embalado com o triunfo diante do Oeste, 2 a 1. A partida acontecerá neste domingo, às 11h, no Estádio Schimidtão, em Rio Claro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Duas posições acima do descenso, o Rio Claro aparece como lanterna do Grupo D, com sete pontos, que tem o Corinthians como líder, com 14. O Botafogo, por sua vez, 14ª equipe na classificação geral, é o quarto do Grupo A com seis.
DESFALQUE NO RIO CLARO
Embalado pela vitória sobre o Oeste, por 2 a 1, em Itápolis, o Rio Claro tem dois desfalques para o duelo contra o Botafogo. O zagueiro Alex Silva cumpre suspensão por expulsão. Enquanto isso, o lateral-direito Luís Felipe está fora por conta do terceiro amarelo.
Na defesa, o técnico Sérgio Guedes ainda está em dúvida entre dois defensores: Elsinho e Léo Coelho. Na lateral direita, Odair Lucas deve começar entre os titulares. O restante do time não deve sofrer alterações.
“O campeonato é dividido em fases e agora a gente vem de uma vitória. Vamos esperar que a torcida compareça, o time tá treinando e vai entrar em campo pra vencer. A expectativa é vencer e entrar na briga pela zona de classificação. Esse é o nosso objetivo, não podemos pensar diferente agora”, disse o técnico Sérgio Guedes ao Portal Futebol Interior.
BOTAFOGO DE INTERINO
Apesar de já ter anunciado a chegada do técnico Márcio Fernandes, o Botafogo terá o interino Toninho Cajuru contra o Rio Claro. Ele terá a missão de substituir o demitido Marcelo Veiga, neste domingo.
“O Toninho Cajuru assume a equipe já para o treinamento desta tarde (quinta-feira) e será o técnico do Botafogo na partida diante do Rio Claro”, declarou o vice de futebol Fernando Gelfuso,
Para esta partida, Cajuru terá um grande desfalque. O atacante Nunes recebeu o terceiro cartão amarelo e já é desfalque certo. O meia Allan Dias e o atacante Felipe Nunes, que ainda se recuperam de lesão, ainda são dúvidas.
A primeira opção para a vaga de Nunes seria Stéfano Yuri, que já está fora por lesão. Caso Felipe Nunes também seja vetado, a vaga ficará com Serginho. No meio, a tendência é de que Diego Pituca ou Carlos Alberto entrem na vaga de Allan Dias se for necessário.





































































































































