Rio Claro x Botafogo - Início de uma vida nova para a Pantera?

Ambos os clubes correm risco de queda. Vencer é obrigação...

Ambos os clubes correm risco de queda. Vencer é obrigação...

0002050146487 img

Rio Claro, SP, 26 (AFI) – Após a saída do técnico Marcelo Veiga, o Botafogo vai em busca de sua primeira vitória longe de seus domínios para se afastar da zona de rebaixamento. O adversário é o Rio Claro, outro ameaçado de queda, mas embalado com o triunfo diante do Oeste, 2 a 1. A partida acontecerá neste domingo, às 11h, no Estádio Schimidtão, em Rio Claro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Duas posições acima do descenso, o Rio Claro aparece como lanterna do Grupo D, com sete pontos, que tem o Corinthians como líder, com 14. O Botafogo, por sua vez, 14ª equipe na classificação geral, é o quarto do Grupo A com seis.

DESFALQUE NO RIO CLARO
Embalado pela vitória sobre o Oeste, por 2 a 1, em Itápolis, o Rio Claro tem dois desfalques para o duelo contra o Botafogo. O zagueiro Alex Silva cumpre suspensão por expulsão. Enquanto isso, o lateral-direito Luís Felipe está fora por conta do terceiro amarelo.

Rio Claro quer se afastar do Z6 diante do Botafogo - Marcos Ribolli

Rio Claro quer se afastar do Z6 diante do Botafogo

Na defesa, o técnico Sérgio Guedes ainda está em dúvida entre dois defensores: Elsinho e Léo Coelho. Na lateral direita, Odair Lucas deve começar entre os titulares. O restante do time não deve sofrer alterações.

“O campeonato é dividido em fases e agora a gente vem de uma vitória. Vamos esperar que a torcida compareça, o time tá treinando e vai entrar em campo pra vencer. A expectativa é vencer e entrar na briga pela zona de classificação. Esse é o nosso objetivo, não podemos pensar diferente agora”, disse o técnico Sérgio Guedes ao Portal Futebol Interior.

BOTAFOGO DE INTERINO
Apesar de já ter anunciado a chegada do técnico Márcio Fernandes, o Botafogo terá o interino Toninho Cajuru contra o Rio Claro. Ele terá a missão de substituir o demitido Marcelo Veiga, neste domingo.

“O Toninho Cajuru assume a equipe já para o treinamento desta tarde (quinta-feira) e será o técnico do Botafogo na partida diante do Rio Claro”, declarou o vice de futebol Fernando Gelfuso,

De técnico novo, Botafogo se prepara para enfrentar Rio Claro

De técnico novo, Botafogo se prepara para enfrentar Rio Claro

Para esta partida, Cajuru terá um grande desfalque. O atacante Nunes recebeu o terceiro cartão amarelo e já é desfalque certo. O meia Allan Dias e o atacante Felipe Nunes, que ainda se recuperam de lesão, ainda são dúvidas.

A primeira opção para a vaga de Nunes seria Stéfano Yuri, que já está fora por lesão. Caso Felipe Nunes também seja vetado, a vaga ficará com Serginho. No meio, a tendência é de que Diego Pituca ou Carlos Alberto entrem na vaga de Allan Dias se for necessário.