Novorizontino 3 x 2 Osasco Audax - Em jogão, Tigre finalmente vence a 1ª no Paulistão
Essa foi a terceira derrota seguida do time de Osasco, que perdeu a chance de entrar na zona de classificação
Essa foi a terceira derrota seguida do time de Osasco, que perdeu a chance de entrar na zona de classificação
Novo Horizonte, SP, 27 (AFI) – Até então único time que não havia vencido nenhum jogo, o Novorizontino finalmente encerrou o jejum na noite deste sábado ao vencer o Osasco Audax, por 3 a 2, no Estádio Jorge Ismael De Biasi, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Apesar de ter conquistado a primeira vitória, o Novorizontino continua na zona de rebaixamento, com sete pontos. No Grupo B, o time deixou a lanterna e é o quarto colocado. Essa foi a terceira derrota seguida do Osasco Audax, que tem nove pontos e é o terceiro colocado do Grupo C.
TUDO IGUAL
O Novorizontino precisou de três minutos para abrir o placar no Jorge Ismael Di Biasi. Roberto carregou em velocidade, puxou para a direita e acertou um lindo chute no ângulo de Felipe Alves, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa. Na sequência, em mais um contra-ataque, Roberto recebeu livre, invadiu a área e bateu em cima do goleiro adversário.
Em uma das primeiras investidas, o Audax empatou aos 26 minutos. Rodrigo Andrade foi derrubado por Jéci dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio jogador cobrou com extrema categoria, na cavadinha, e deixou tudo igual. Na sequência, Ytalo ganhou na velocidade dos zagueiros e chutou forte, assustando o goleiro Veloso.
O Audax se animou com o empate e por muito pouco não virou. Mike saiu na cara de Veloso e bateu para grande defesa do goleiro adversário. Aos 30, Pereira recebeu de Cléo Silva e finalizou com muito perigo. O Tigre quase ficou na frente novamente oito minutos depois. Jéci aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no travessão.
NA BRONCA
Jogadores e comissão técnica do Novorizontino deixaram o campo reclamando bastante do trio de arbitragem. O pênalti assinalado em cima de Rodrigo Andrade, que originou o gol de empate do Osasco Audax, foi bastante contestado.
“Deixamos muito a desejar, sabemos que é difícil, mas a arbitragem vem complicando, anotou um pênalti inexistente, depois deixou de punir os adversários com amarelo. Tem sido sempre assim”, afirmou o atacante Roberto.
“Adianta falar alguma coisa? Todo mundo sabe que não foi, a TV falou que não foi… Mas adianta alguma coisa? É sempre assim. E eu não posso nem falar, porque depois recebo uma punição”, reclamou o técnico Guilherme Alves.
QUANTA EMOÇÃO
O segundo tempo começou com o Novorizontino ligeiramente melhor e Domingues mostrou porque é zagueiro ao perder chance clara no início. Roberto dominou dentro da área e ajeitou para o camisa 3, que chegou batendo de primeira e isolou a bola. Aos 16, o Tigre voltou a ficar na frente.
Michel recebeu de Pedro Carmona e soltou a bomba de primeira, no cantinho do goleiro Sidão. Atrás novamente do placar, o Osasco Audax se lançou ao ataque e o Novorizontino passou a explorar o contra-ataque. E foi assim que o Novorizontino quase ampliou. Cléo Silva escapou entre os zagueiros e bateu com perigo.
Aos 22, Veloso afastou de soco e a bola sobrou para Camacho, que dominou no peito e finalizou com muito perigo, assustando os torcedores. Nove minutos depois, porém, não teve jeito. Rodrigo Andrade acertou um bonito chute de fora da área e o goleiro do Novorizontino não conseguiu fazer a defesa.
A alegria do Osasco Audax durou apenas até aos 35 minutos. Cléo Silva tentou a jogada dentro da área e a bola bateu no braço de Francis. Pedro Carmona bateu pênalti com categoria, deslocando Sidão. Na sequência, Carmona finalizou e o goleiro defendeu. O Audax por muito pouco não empatou aos 42. A cabeçada de Ytalo passou raspando a trave.
PRÓXIMOS JOGOS
O Novorizontino enfrenta a Ferroviária no próximo domingo, às 18h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela oitava rodada. No sábado, o Osasco Audax recebe o Ituano às 20h30 no José Liberatti, em Osasco.





































































































































