Corinthians 1 x 0 Oeste – No sufoco, Timão mantém escrita contra Rubrão
Em oito jogos contra o time de Itápolis, os alvinegros venceram todos
Em oito jogos contra o time de Itápolis, os alvinegros venceram todos
São Paulo, SP, 27 (AFI) – O Corinthians por muito pouco não perdeu seus primeiros pontos jogando contra o Oeste. Na noite deste sábado, com um gol de Rodriguinho aos 45 minutos do segundo tempo, o Timão venceu o Rubrão, por 1 a 0, na Arena Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Esse foi o oitavo confronto entre os dois times e a oitava vitória alvinegra.

Além de encerrar uma sequência de dois empates seguidos, o Corinthians chegou aos 17 pontos e se manteve na liderança isolada do Grupo D, tendo a melhor campanha no campeonato. Sem vencer desde a primeira rodada, quando bateu a Ponte Preta, o Oeste estacionou nos cinco pontos e ocupa a lanterna do Grupo A, figurando na zona de rebaixamento.
FOI DIFÍCIL
O Corinthians começou a partida marcando o Oeste no campo de ataque, mas quando tinha a bola encontrava muitas dificuldades para escapar da marcação adversária. Aos 16, Fagner cruzou e Rodriguinho ia aparecendo para completar até que Dionísio aliviou o perigo. Na sequência, Lucca cabeceou fraco e Fábio defendeu sem dar rebote.

A partida era sem emoção, tanto que a torcida corintiana comemorou nas arquibancadas porque a vitória da Ponte Preta sobre o São Paulo, em Campinas, foi anunciada. Com praticamente todos os jogadores para trás da linha do meio-campo, o Rubrão se defendia como podia e não deixava o Timão chegar com perigo ao gol de Fábio.
Aos 39, Uendel tabelou com Lucca e mesmo sem ângulo arriscou, mas a bola subiu muito, sem levar perigo. Talvez no melhor lance criado pelo Corinthians no primeiro tempo, Giovanni Augusto cruzou, Guilherme furou a cabeçada e Lucca quase conseguiu completar de carrinho.
QUE SUFOCO
O Corinthians voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva, mas quem criou o primeiro lance de perigo do segundo tempo foi o Oeste, aos dez minutos. Após cruzamento, Mazinho apareceu nas costas de Uendel e cabeceou com muito perigo. A bola passou raspando a trave de Matheus Vidotto.
Na sequência, Lucca caiu após disputa com Léo Príncipe dentro da área e a torcida ficou pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir. Aos 23, Bruno Henrique chapelou dois adversários, mas Fábio se antecipou e ficou com a bola antes que o volante finalizasse. Romero fez boa jogada individual e cruzou direto. A bola ia entrando até o goleiro espalmar.
Após escanteio cobrado, Romero apareceu entre os zagueiros e cabeceou pela linha de fundo. Aos 33, Luciano cruzou, Fábio não conseguiu cortar, a bola bateu nas pernas de Romero e saiu pela linha de fundo. O atacante paraguaio não estava esperando a furada do goleiro adversário.
Quando parecia que a partida ia terminar empatada sem gols, o Timão conseguiu abrir o placar aos 45 minutos. Após cobrança de escanteio, Rodriguinho pegou de primeira e a bola entrou no cantinho de Fábio. Na sequência, o goleiro impediu o segundo tento dos corintianos em chute de Fagner.
PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando faz o clássico contra o Santos, às 16 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela oitava rodada. No sábado, o Oeste enfrenta o Água Santa, também às 16 horas, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.






































































































































