Rio Claro 0 x 0 Botafogo - Pantera se segura com um a menos desde o primeiro tempo

O Rio Claro perdeu pênalti com o meia Léo Costa no segundo tempo. Placar justo pelo o que foi apresentado

O Rio Claro perdeu pênalti com o meia Léo Costa no segundo tempo. Placar justo pelo o que foi apresentado

Rio Claro, SP, 28 (AFI) – Na primeira partida sem Marcelo Veiga, o Botafogo precisou correr e se defender para conquistar pelo menos um empate com o Rio Claro, por 0 a 0, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Placar FI acompanhou o duelo em tempo real.

hqdefault

Veiga foi demitido no meio da semana e coube a Toninho Cajuru dirigir o Botafogo de forma interina neste domingo. Com o resultado, o time de Ribeirão Preto chegou aos sete pontos e se manteve na quarta posição do Grupo A. Na classificação geral o Botafogo é o 15.º, o primeiro na zona de rebaixamento.

O Rio Claro também segue em situação delicada no campeonato. É o terceiro colocado do Grupo D, com oito pontos. O time mostrou evolução desde a chegada do técnico Sérgio Guedes, tanto que deixou a zona de descenso e aparece em 11.ª na classificação geral do Estadual.

ÓTIMO PÚBLICO
O destaque deste domingo cedo foi ótimo público no Schimidtão. O duelo recebeu o projeto ‘Futebol Sustentável’, quando os torcedores podem trocar duas garrafas pet por um ingresso da partida. O projeto é do empresário Edivaldo Ferraz, da empresa E&L Marketing Esportivo, e hoje parceiro da Federação Paulista de Futebol (FPF). Mais de cinco mil pessoas foram ver o jogo.

“É mérito total do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro, que dá apoio aos clubes, presta um serviço à comunidade e ainda encher os estádios do Interior de São Paulo”, reafirmou Edivaldo Ferraz.

O JOGO
Rio Claro e Botafogo erraram muitos passes nos primeiros 15 minutos. Não tiveram qualidade e estiveram longe de abrir o placar no interior de São Paulo. Tanto que a primeira chance de gol veio aos 19 minutos. O zagueiro Mirita cobrou falta e obrigou o goleiro do Rio Claro, Lucas Frigeri espalmar. No rebote, Serginho dominou errado e o zagueiro cortou para escanteio.

O Rio Claro era muito dependente de Romarinho, que por muitas vezes se atrapalhou com a bola nos pés. Aos 25 minutos o Botafogo teve o atacante Serginho expulso pelo árbitro Raphael Claus, que viu agressão do jogador no adversário. Isso motivou o time da casa, que aumentou as investidas. Aos 32, Jean Patrick arriscou e quase acertou o travessão do time de Ribeirão Preto.

Aos 35 mais Rio Claro. Romarinho preferiu jogada individual e chutou cruzado. Neneca defendeu. O Botafogo ainda tentou responder aos 43 minutos, quando André Mascena cruzou na área e Lucas Xavier quase completou para o gol. O zagueiro Mirita, bem posicionado, teve ótima intervenção.

Rio Claro marcou bem, mas não tirou vantagem de atuar com um a mais e perdeu pênalti. Foto: Rogério Morotti - BFC

Rio Claro marcou bem, mas não tirou vantagem de atuar com um a mais e perdeu pênalti. Foto: Rogério Morotti – BFC

PÊNALTI PERDIDO
No segundo tempo a partida seguiu com baixo nível técnico, apesar da superioridade do Rio Claro diante do Botafogo. Aos 21 minutos, o Galo Azul teve a melhor chance do jogo. Rodrigo Thiesen derrubou João Paulo na área e o árbitro marcou pênalti.

Léo Costa foi para a cobrança e Neneca defendeu. Depois disso o confronto voltou a ficar ‘morno’. Sem lances de perigo. O empate sem gols persistiu até o apito final.

Depois disso, o Botafogo se segurou. O Rio Claro não teve capacidade para chegar ao ataque com perigo. na base do desespero abusou de chutes de longe diante de Neneca, em grande forma, e em chuveirinhos fáceis para as aliviadas da defesa tricolor.

PRÓXIMOS JOGOS!
O Rio Claro volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Linense, às 18h30, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, o Schimidtão, em Rio Claro. Enquanto o Botafogo recebe o Mogi Mirim no sábado, às 16 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

0002050147009 img