Ituano 2 x 1 Capivariano – Arbitragem polêmica coloca Galo na liderança

Com dois gols de pênalti, o time de Itu virou sobre o Leão da Sorocabana

Com dois gols de pênalti, o time de Itu virou sobre o Leão da Sorocabana

Itu, SP, 28 (AFI) – Em uma partida bastante polêmica e com dois gols de pênalti, sendo o último aos 49 minutos do segundo tempo, o Ituano venceu o Capivariano, por 2 a 1, de virada, no Estádio Novelli Júnior, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Marcelinho seria o grande nome da partida, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira roubou a cena.

hqdefault

Os jogadores do Capivariano reclamaram das duas penalidades a favor do Ituano, principalmente da segunda. Indignados, membros da comissão técnica do Leão da Sorocaba partiram para cima do trio de arbitragem após o jogo e uma confusão foi instalada nos vestiários do Novelli Júnior, inclusive com a Polícia Militar entrando em ação.

Essa foi a segunda vitória seguida do Galo de Itu – havia vencido a Ferroviária na última rodada – e, com 11 pontos, assumiu a liderança isolada do Grupo B, deixando para trás o Palmeiras, com nove. Dono da pior campanha entre os 20 integrantes, o Capivariano estacionou nos quatro pontos e amarga a lanterna do Grupo C, cada vez mais próximo do rebaixamento à Série A2.

LEÃO NA FRENTE

A partida começou bastante truncada, com os dois times abusando das faltas no meio-campo, e a primeira chance aconteceu aos 11 minutos. Após boa tabela com Fernando Viana, Marcelinho invadiu a área e bateu forte, mas a bola subiu muito. A resposta do Capivariano foi mortal, aos 23. Chico cobrou falta e Leandro Silva desviou de cabeça, abrindo o placar.

Ituano virou sobre Capivariano e assumiu a liderança isolada do Grupo B - Miguel Schincariol/Ituano FC

Ituano virou sobre Capivariano e assumiu a liderança isolada do Grupo B

O Leão da Sorocaba se defendia bem e tentava acertar um contra-ataque para ampliar. Aos 29, Chico desarmou Wellington Simião no meio-campo e deixou com Romão, que dominou e soltou a bomba. A bola bateu em Naylhor e facilitou a vida de Fábio. Na sequência, Guly arriscou de longe e assustou Pedro Henrique, levantando os poucos torcedores presentes no Novelli Júnior.

No fim do primeiro tempo, o Ituano esboçou uma pressão, mas viu o Capivariano quase ampliar em finalização de Romão. Aos 38, Ruan desceu em velocidade e cruzou rasteiro. Na tentativa de tirar, Leandro Silva quase fez contra. Após cobrança de escanteio, Naylhor cabeceou e Pedro Henrique foi buscar no cantinho.

POLÊMICAS

O Ituano voltou com uma postura bem mais ofensiva e empatou logo aos sete minutos do segundo tempo. Claudinho chutou, Pedro Henrique defendeu e o rebote sobrou para o próprio atacante, que caiu após dividida com Leandro Silva. A arbitragem assinalou pênalti para desespero dos jogadores do Capivariano. Com categoria, Marcelinho apenas deslocou o goleiro.

Na sequência, Claudinho rolou para trás e Wellington Simião chegou batendo de primeira, pela linha de fundo. O Capivariano assustou aos 18, quando Romão soltou a bomba, a bola desviou em Felipe e saiu raspando a trave. Na sequência, Leandro Silva desviou de cabeça e Fábio fez uma grande defesa.

Aos poucos, o Leão da Sorocabana conseguiu equilibrar a partida e quase voltou a ficar na frente do placar aos 23. Romão soltou a bomba na entrada da área e a bola passou raspando a trave de Fábio, já batido no lance. No contra-ataque, o Capivariano passou a criar várias chances de gol, mas os atacantes pecavam muito na finalização.

Chico escapou em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado, para fora. Aos 41 minutos, Claudinho dividiu com o goleiro e Fernando Viana completou para o gol, mas a arbitragem anulou ao assinalar impedimento do atacante. Irritado, o técnico Tarcísio Pugliese esbravejou na beira do gramado e foi expulso.

E, no último lance do jogo, Bonfim puxou Marcão dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Marcelinho cobrou no meio do gol e garantiu a virada do Ituano. Os jogadores do Capivariano mais uma vez reclamaram muito de Luiz Flávio de Oliveira.

PRÓXIMOS JOGOS

O Ituano enfrenta o Osasco Audax no próximo sábado, às 20h30, no José Liberatti, em Osasco, pela oitava rodada. No domingo, o Capivariano joga contra o Palmeiras, às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.