Paulistão: Delegação do Capivariano é agredida pela despreparada PM em Itu

Jogadores e membros da comissão técnica foram reclamar com o árbitro Luiz Flávio de Oliveira

Jogadores e membros da comissão técnica foram reclamar com o árbitro Luiz Flávio de Oliveira

0002050146968 img

Itu, SP, 28 (AFI) – O clima ficou tenso depois da derrota do Capivariano para o Ituano, por 2 a 1, de virada, no Novelli Júnior, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Na saída do gramado, jogadores e comissão técnica do Leão da Sorocabana foram reclamar com o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e acabaram apanhando covardemente da Polícia Militar.

Indignados com a arbitragem, que assinalou dois pênaltis polêmicos para o Ituano, sendo o último deles aos 49 minutos do segundo tempo, jogadores e membros da comissão técnica do Capivariano foram reclamar com Luiz Flávio de Oliveira e seus assistentes, quando a PM chegou e deu início a uma grande confusão.

O zagueiro Leandro Silva foi agredido pela Polícia Militar nos vestiários do Novelli Júnior

O zagueiro Leandro Silva foi agredido pela Polícia Militar nos vestiários do Novelli Júnior

O zagueiro Leandro Silva foi uma das vítimas dos policiais, que abusaram da força e se utilizaram de cassetetes para controlarem a situação. Jogadores e comissão técnica foram empurrados para dentro dos vestiários mesmo contra vontade.

“Tivemos dois lances onde na minha opinião não foram pênaltis e fomos ali reclamar, como acontece na maioria dos jogos. Um policial teve uma atitude covarde de agredir todo mundo.

Que fique registrado para isso não acontecer mais. Futebol é para se divertir, não uma praça de guerra. Membros da comissão técnica também foram agredidos”, contou Leandro Silva.

CAPIVARIANO RECLAMA DE JUIZ
Após sair na frente do placar, o Capivariano foi prejudicado por Luiz Flávio de Oliveira, que assinalou dois pênaltis bastante duvidosos. No primeiro, Claudinho caiu após choque com Leandro Silva.

O lance mais polêmico veio aos 49 minutos. O árbitro viu um puxão de Bonfim em Marcão dentro da área e marcou pênalti, convertido por Marcelinho.

Com o resultado, o Capivariano estacionou nos quatro pontos e continuou na lanterna do Grupo C, sendo dono da pior campanha entre todos os 20 integrantes do Campeonato Paulista.