Paulista A3: Medina vê evolução no Primavera, mas aponta falhas

No último sábado, o Fantasma da Ituana empatou por 2 a 2 com o Nacional, no Ítalo Mário Limongi

No último sábado, o Fantasma da Ituana empatou por 2 a 2 com o Nacional, no Ítalo Mário Limongi.

0002050147139 img

Indaiatuba, SP, 29 (AFI) – A cada rodada que passa, o Primavera consegue manter uma distância em relação a zona de rebaixamento, mas não consegue se livrar do risco. No último sábado, o Fantasma da Ituana recebeu o Nacional no Ítalo Mário Limongi e empatou por 2 a 2.

Em entrevista ao repórter Manoel Messias, da rádio Correio Esportivo, o técnico Elton Mota avaliou o desempenho da equipe. O time sofreu bastante com as bola áreas do Ferrinho. Para o treinador, é preciso uma correção de posicionamento na defesa, para que menos erros sejam cometidos neste tipo de jogada.

“A bola área não é o problema. O problema é o posicionamento, como você se prepara para a bola área. Se você se prepara mal a chance do erro é maior. Se você se posiciona bem, se posta bem, se posiciona, o erro tende e diminuir. O Nacional forçou essa bola, procurando um erro e aproveitando a boa estatura deles . O erro acontece? Acontece. Não pode acontecer mais”, afirmou.

Na partida, o treinador testou nos possibilidades na formação e gostou de algumas entradas ao longo da partida. O desempenho de Guilherme Pedaleira, por exemplo, foi um dos que chamou atenção do comandante tricolor.

O Primavera ainda não conseguiu ser firmar na disputa da Série A3.

O Primavera ainda não conseguiu ser firmar na disputa da Série A3.

“O grupo sabe que quem tá no elenco, quem tá entre os relacionados, quem tá inscrito, tá dentro. Ao mesmo tempo, quem tá dentro tá fora. Nos confiamos em todos os atletas. Vimos a entrada do Guilherme, conhecido como Pedaleira. Entrou bem, apesar da baixa estatura, dividiu com homens de defesa de 1,80; 1,90. Gostei muito da entrada dos três. Conseguimos organizar onde estava desorganizado”, disse Mota.

Na próxima rodada, o time terá mais um confronto complicado pela frente. O Fantasma vai até Guarulhos, enfrentar o invicto Flamengo, no Antônio Soares de Oliveira. Para Elton, mesmo que a equipe ainda não tenha deixado as últimas posições da tabela, o objetivo ainda é conquistar uma vaga na zona de classificação.

“Acredito muito nas vitórias. Uma equipe que está buscando. Que não deixa o adversário atropelar. A equipe está evoluindo, na questão de concentração de intensidade de jogo. Eu vejo a gente entre os oito. Vamos tentar tirar o time dessa situação e brigar para ficar entre os oito”, explanou o treinador.

Para o jogo contra o Corvo, o time não vai contar com um de seus principais jogadores. O artilheiro Paulo Morais foi expulso na última rodada e não poderá jogar nesta quarta-feira. O time pode ir a campo com João Ciriaco; Leonardo, Lucas, Pedro e Junior; Guilherme Amorim, Stéfano, Romano e Geovani; Guilherme Pedaleira e Jonathan.