Paulistão: Cleiton Xavier volta a treinar com bola no Palmeiras

O jogador, porém, só deve reforçar o clube na fase de mata-mata do Estadual

O jogador, porém, só deve reforçar o clube na fase de mata-mata do Estadual

0002050147222 img

São Paulo, SP – Em meio a dúvida sobre o futuro do técnico Marcelo Oliveira, o elenco do Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira e a principal novidade foi a presença do meia Cleiton Xavier no gramado. O jogador treinou com bola pela primeira vez após a lesão que o tirou do gramado por 45 dias. A previsão de afastamento era de até oito semanas.

Cleiton Xavier está na lista de inscritos do Palmeiras para a Copa Libertadores, mas não está entre os 28 do Campeonato Paulista. Entretanto, o regulamento do Estadual permite que se façam mudanças na lista caso um atleta tenha sofrido uma lesão. Moisés passará por cirurgia e pode ser trocado pelo meia.

Desde que chegou ao clube, Cleiton Xavier ainda está devendo com a camisa do Palmeiras. No ano passado, ele fez apenas 17 jogos, sendo o último no dia 19 de agosto. O meia foi contratado por pedido do presidente Paulo Nobre, fã declarado do jogador.

Cleiton Xavier está perto de retornar ao Palmeiras

Cleiton Xavier está perto de retornar ao Palmeiras

No total, o Palmeiras conta ainda com nove atletas no departamento médico. O goleiro Jailson, o zagueiro Edu Dracena e o atacante Lucas Barrios fazem recondicionamento físico. O zagueiro Leandro Almeida se recupera de tendinite na coxa direita, o meia Moisés passou por cirurgia no pé esquerdo. Fellype Gabriel passou por artroscopia no joelho, o atacante Luan se recupera de cirurgia no tendão de Aquiles e o lateral-direito João Pedro e o meia Jobson sofreram lesões não divulgadas pelo clube.

Sob clima de mistério, o Palmeiras se prepara para o confronto com o Rosario Central, quinta-feira. Nesta terça-feira, o time treinará sem a presença da imprensa, algo que deve ser repetir na quarta-feira.