Alemão rescinde com ABC e fecha com Botafogo para Paulistão
Distrato com clube potiguar foi feito em comum acordo e a apresentação do jogador deve ocorrer quinta-feira
Alemão, ex-Santos e Ponte Preta, rescinde com ABC e fecha com Botafogo para Paulistão
Ribeirão Preto, SP, 02 (AFI) – A passagem do atacante Alemão pelo ABC durou menos de três meses. Na manhã desta quarta-feira, o jogador se reuniu com a diretoria alvinegra e, em comum acordo, acertou a rescisão de seu contrato. O novo destino do mesmo será o Botafogo-SP, que disputa o Campeonato Paulista e deve apresentá-lo nesta quinta-feira.
A negociação da rescisão foi feita pelo vice-presidente de futebol abecedista, Leonardo Arruda. O dirigente ressaltou o fato do distrato ter acontecido sem prejuízos financeiros para o clube ou o jogador.
A direção abecedista agradece ao atleta pelos serviços prestados durante esse período vestindo a camisa do Clube do Povo e deseja sucesso na sequência de sua carreira profissional”, publicou o clube em nota oficial.
Em pouco menos de três meses, Alemão entrou em campo em oito partidas, sendo quatro pelo Campeonato Potiguar e quatro pela Copa do Nordeste. Ele marcou dois gols neste período, sendo um por cada competição.
MÁ FASE
No Botinha, Alemão reencontrar a boa fase dos tempos de Santos e Guaratinguetá. Revelado na base do Peixe, ao lado de Ganso e Neymar, o jogador de 27 anos surgiu como grande promessa. Contudo, sumiu do mapa depois de ser negociado com a Udinese-ITA. Na Itália, ainda atuou por Vicenza-ITA e Varese-ITA.
Sem conseguir brilhar na Velha Bota, voltou em baixa ao Brasil. Em 2012, teve uma passagem discreta pelo Catanduvense, no primeiro semestre. Depois, defendeu o Guará, onde brilhou na dispúta da Série B do Brasileiro, com 14 gols em 24 jogos.
Depois desta grande fase na Garça, o atacante nunca mais foi o mesmo. Desde então, acumulou passagens fracassadas por Ponte Preta, Vitória, Chapecoense, Portuguesa, Cruz Azul-MEX e Figueirense.
No Botafogo, o atacante terá de concorrer com Nunes, Serginho, Stéfano Yuri, Paulinho e Diogo Campos. O time comandado por Márcio Fernandes ocupa a quarta colocação do Grupo A, com sete pontos, e está na zona de rebaixamento, na 16ª colocação geral.





































































































































