FPF emite comunicado lamentando confusão entre Capivariano e Ituano
Zagueiro Leandro Silva foi agredido por policiais nos vestiários do estádio Novelli Júnior
Quatro dias após a confusão no estádio Novelli Júnior, em Itu, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou um comunicado oficial à imprensa lamentando a ação da Polícia Militar
São Paulo, SP, 03 (AFI) – Quatro dias após a confusão no estádio Novelli Júnior, em Itu, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou um comunicado oficial à imprensa lamentando a ação da Polícia Militar (PM). Na derrota por 2 a 1 para o Ituano, na 7ª rodada do Paulistão, membros do elenco e da comissão técnica do Capivariano acabaram agredidos nos corredores para o vestiário.
“A Polícia Militar, ao invés de instruir a arbitragem, preferiu usar de força desproporcional, uma vez que toda comissão já estava encurralada no túnel, e todos policiais à frente impedindo a passagem. Nos atingiram com golpes na cabeça e chutes em quem caiu no chão na frente deles. Em momento algum a polícia exerceu sua função de proteger a integridade física, apenas bateram sem mais nem menos”, afirma o Capivariano.
O clube do interior seguiu com a denúncia para a Delegacia Central de Itu e revelou que foi impedido de abrir um boletim de ocorrência contra os policiais que protagonizaram as agressões. “O delegado de plantão não deu continuidade no BO (boletim de ocorrência) de ontem que foi aberto na cidade de Itu. Assim como não foram informados os nomes dos policiais envolvidos.”
A truculência da polícia deixou graves sequelas nos funcionários do clube. O zagueiro Leandro Silva sofreu apenas um hematoma na cabeça, mas outros funcionários tiveram lesões mais sérias. Segundo a nota oficial do clube, o supervisor de futebol, Denis Conselvan, teve um dedo da mão fraturado, enquanto o roupeiro Rodrigo Rodrigues sofreu uma luxação no antebraço esquerdo.
Veja o comunicado divulgado pela FPF:
“A Federação Paulista de Futebol lamenta profundamente a violência sofrida pela equipe do Capivariano após o jogo contra o Ituano, no último domingo (28).
A FPF prestará todo o apoio necessário ao clube de Capivari. O relatório completo da partida será encaminhado ao Comando Geral da Polícia Militar para providências.
O caso também foi relatado na súmula da arbitragem e seguirá para o TJD”.





































































































































