Paulistão: Márcio Fernandes estreia pelo Botafogo neste sábado

O treinador assume o clube que foi seu primeiro time na época de jogador, ele atuou pelo Pantera entre 1980 e 1981

Márcio Fernandes assumiu o Botafogo-SP essa semana, a estreia do treinador será no próximo sábado, contra o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista. O técnico foi atleta do clube.

0002050148246 img

Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) – Apresentado oficialmente na última segunda (29), Márcio Fernandes assumiu o Botafogo-SP e, já iniciou a preparação da equipe para a próxima partida. O embate, contra o Mogi Mirim, é válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, o jogo será realizado no estádio Santa Cruz, a partir das 16h (horário de Brasília). Além de marcar a estreia do técnico a frente do novo clube, o jogo também promoverá o reencontro de Márcio com a torcida botafoguense.

Márcio Fernandes irá estrear pelo Botafogo-SP

Márcio Fernandes irá estrear pelo Botafogo-SP

De volta a Ribeirão Preto, após mais de três décadas, o ex-comandante do Vila Nova-GO quer repetir o sucesso que obteve na capital goiana. Tendo permanecido por um ano em Goiás, ele se tornou o treinador mais longevo da história recente do alvi-rubro. Feliz por retornar ao Botafogo-SP, Fernandes agradeceu a confiança da diretoria do Pantera e, destacou momentos especiais de sua passagem pelo Vila Nova-GO.

“Durante o ano em que comandei o Vila Nova, fui muito feliz. Desde que cheguei lá, no início de 2015, fui muito bem tratado por todos: gestores, atletas, torcedores e imprensa. Nos últimos dias, recebi inúmeras mensagens de apoio e agradecimentos da torcida do Vila. Isso é fruto do que minha comissão técnica e eu desenvolvemos à frente da equipe. Como disse anteriormente, o que me motivou a aceitar o convite de ser treinador do Botafogo foi o projeto apresentado pela direção do clube. Já demos início aos trabalhos, e a expectativa de fazer uma boa temporada é alta. Só tenho a agradecer a confiança depositada em mim e esperamos, em breve, colher os frutos de um planejamento bem executado. Acredito que, com muita dedicação, será possível repetir aqui os resultados alcançados em Goiás na última temporada”, disse o treinador.

“Sabemos que, pelo nível de dificuldade do Campeonato Paulista, com cinco clubes que disputam a Série A na competição, além dos outros que estão na Série B, a classificação às quartas de final se torna uma tarefa árdua, mas nós temos as mesmas chances que nossos adversários e vamos buscar nossa vaga. Confio muito no nosso grupo de jogadores e no trabalho da minha comissão. Portanto, devemos pensar em um jogo de cada vez, a começar pelo confronto de sábado, contra o Mogi Mirim. Agora, é preciso ter calma e não permitir que as pressões externas tomem conta. Nas primeiras conversas que tive com os jogadores, eles demonstraram muita tranquilidade. Tenho certeza que podemos fazer grandes coisas ainda neste campeonato. “, analisou Márcio.

A quatro pontos do São Bento, segundo colocado do Grupo A , o Botafogo-SP, após enfrentar o Mogi Mirim, ainda fará outros sete jogos pelo Campeonato Paulista. No próximo dia 12, em jogo válido pela 9ª rodada da competição, o Pantera receberá o Corinthians, no Estádio Santa Cruz, também às 16h (horário de Brasília).