Red Bull x São Bento - Toro Loko pode quebrar invencibilidade do Bentão?

O time de Sorocaba quer a liderança do Grupo A, enquanto o clube campineiro entrar na zona de classificação

O time de Sorocaba quer a liderança do Grupo A, enquanto o clube campineiro entrar na zona de classificação

0002050148341 img

Campinas, SP – Almejando a liderança do Grupo A, o São Bento entra em campo com a intenção de diminuir a desvantagem que tem nos confrontos diante do Red Bull neste domingo, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Houve na história dez confronto entre os clubes, com cinco vitórias da equipe campineira, três empates e apenas duas do clube sorocabano.

O São Bento é uma das grandes sensações do Paulistão neste início. Ao lado do Corinthians, o time de Sorocaba ainda não perdeu e já visa em passar o Santos na classificação do Grupo A, mas precisa quebrar uma série de três empates seguidos. Atualmente, é o segundo com 11. O time de Dorival Júnior tem 12.

O Red Bull também vem fazendo uma grande competição e quer entrar na zona de classificação às quartas de final na rodada. Vindo de dois triunfos seguidos – Botafogo (2 a 0) e Santos (2 a 0)-, a equipe campineira aparece na terceira colocação do Grupo D, com dez pontos. O Água Santa tem 11, contra 17 do Corinthians.

MISTÉRIO NO RED BULL
O Red Bull Brasil se reabilitou no Campeonato Paulista, mas terá mudanças contra o São Bento. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Everton Silva, o zagueiro Drausio e o volante Luan não jogam neste domingo, em Campinas, pela oitava rodada.

Como o xerifão foi banco na vitória sobre o Santos, por 2 a 0, a expectativa é de que o técnico Maurício Barbieri faça apenas duas alterações. Como é de praxe, o treinador não divulgou a escalação e deve fazer mistério até a hora da partida.

Red Bull vai em busca da terceira vitória seguida no Paulistão

Red Bull vai em busca da terceira vitória seguida no Paulistão

A tendência é de que o reserva imediato para a lateral direita, Vítor Hugo, assuma vaga de Everton Silva. Barbieri, contudo, pode surpreender com a entrada de um zagueiro ou meio-campista no setor. Neste caso, o polivalente Willian Rocha seria uma opção.

No meio-campo, a dúvida é maior. Na rodada passada o volante reserva era Gérson. Na vaga de Luan, contudo, Nando Carandina, que não foi relacionado jogo passado, pode pintar entre os titulares. O próprio Willian Rocha pode jogar no setor.

“Não podemos ficar pensando no resultado do Água Santa. Temos que manter o foco no nosso adversário e em nosso desempenho. Neste momento, temos que lutar para conquistar o maior número de pontos possível”, afirmou Barbieri.

NOVIDADES NO SÃO BENTO
O técnico Paulo Roberto Santos tem duas dúvidas no São Bento para o confronto contra o Red Bull Brasil. O treinador ainda não sabe se poderá contar com os meias Clébson e Morais neste domingo.

Clébson é quem tem mais chances de retornar ao time. Ele passou as últimas duas semanas se recuperando de uma torção no tornozelo e pode assumir vaga de Serginho Catarinense. Em compensação, Morais sofre com dores musculares e pode dar vaga a Diego Clementino.

São Bento quer surpreender para terminar a rodada na liderança

São Bento quer surpreender para terminar a rodada na liderança

Outro que vive a expectativa de retorno, após quase 20 dias se recuperando de lesão, é o atacante Rodriguinho. A tendência, entretanto, é de que ele fique apenas no banco de reservas. O restante do time deve ser o mesmo do jogo passado.

“Contra Palmeiras e Corinthians tínhamos os resultados nas mãos, mas acabaram nos tirando por infelicidade da arbitragem. Somos considerados um time pequeno, mas se tivéssemos vencido estes jogos a visão seria outra”, destacou o treinador.