Ponte Preta x XV de Piracicaba - Casa cheia, rivalidade e muita emoção!
Majestoso estará cheio por causa da promoção Futebol Sustentável da Federação Paulista
A Ponte Preta espera provar que está recuperada no Campeonato Paulista. Em busca da terceira vitória seguida, a Macaca faz o clássico regional contra o XV de Piracicaba
Campinas, SP, 04 (AFI) – A Ponte Preta espera provar que está recuperada no Campeonato Paulista. Em busca da terceira vitória seguida, a Macaca faz o clássico regional contra o XV de Piracicaba, neste sábado, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O tradicional duelo do Interior é válido pela oitava rodada da competição.
Após um início com cinco rodadas sem vitórias, a Ponte emplacou duas vitórias importantíssimas nas últimas rodadas. O time alvinegro bateu Audax, por 3 a 1, e São Paulo, por 1 a 0. Com isso, chegou aos nove pontos, no terceiro lugar do Grupo B. Perde do vice-líder Palmeiras no saldo de gols: 3 a -1.
Em compensação, o Nhô Quim vem de uma importante vitória sobre o São Bernardo, por 2 a 1 de virada, fora de casa. Hoje, o time é o quarto colocado do Grupo C, com oito pontos, e está na 14.ª posição geral, uma acima do rebaixamento. Um tropeço pode derrubá-lo para o Z6.
CASA CHEIA E NÚMEROS
Menos de seis mil torcedores viram a vitória campineira sobre o São Paulo na última rodada. Mas a expectativa é de um público maior neste confronto regional, uma vez que foram distribuídos cinco mil ingressos na promoção Futebol Sustentável da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Neste programa, o torcedor troca um ingresso por duas garrafas pets. Quem não conseguiu participar da promoção, vai poder comprar ingressos a preços módicos: R$ 10 e R$ 5. O objetivo da diretoria é chamar sua torcida para jogar como 12.º jogador.
Até esta sexta-feira, pouco mais de quatro mil ingressos já haviam sido trocados por garrafas pets. As trocas continuam neste sábado, a partir das 8 horas, até a hora que os bilhetes promocionais acabarem.
Este será o confronto de número 70 entre os dois rivais. Nos 69 embates anteriores, a Macaca leva ligeira vantagem. São 27 triunfos pontepretanos, 18 empates e 24 vitórias quinzistas. No último duelo entre ambos, no Majestoso, deu XV por 6 a 0.
MUDANÇAS E ESTREIA
O técnico Alexandre Gallo deve ter algumas mudanças no time titular da Ponte Preta. Sem poder contar com o lateral-direito Jeferson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador também pode promover a estreia do zagueiro Douglas Grolli, ex-Cruzeiro.
Com uma semana de treino, Gallo tentou consertar as principais falhas na defesa, que até aqui já sofreu nove gols em sete rodadas. O zagueiro Tiago Alves deixou o gramado contra o São Paulo com dores no ombro e deve ser poupado pelo treinador. Com isso, o recém chegado Douglas Grolli ganha uma chance entre os titulares, na sua estreia com a camisa da Ponte.
“Sabemos que estávamos vivendo uma pressão, antes destas duas vitórias. Até porque existia uma expectativa de o time começar bem o campeonato, mas infelizmente acabamos tendo tropeços. Essa semana foi boa para trabalhar, com mais tranquilidade. Sabíamos que iríamos melhorar, porque temos um grupo forte e esse período em Águas de Lindóia foi importante para nos adaptarmos o mais rápido possível ao trabalho do Gallo”, afirmou o zagueiro Fábio Ferreira.
Também no sistema defensivo, Jeferson está suspenso automaticamente pelo número de cartões amarelos. No único treino aberto para a imprensa durante a semana, Gallo ensaiou a Macaca com o volante Ferrugem improvisado na posição, mas a lógica é optar por Nino Paraíba.
XV TAMBÉM TEM ESTREIA
O XV de Piracicaba deve ter uma estreia e três novidades contra a Ponte Preta. Recém-contratado, o lateral-esquerdo Thiago Carleto deve começar jogando, assim como os meias Henrique Santos e Aloísio. Com passagens por São Paulo e pela própria Ponte, Carleto entra no time principal por opção do técnico Narciso. Nos últimos jogos, Julinho foi o titular da posição.
“Já estive do outro lado (jogou na Ponte Preta em 2014) e sei que será um confronto difícil no sábado. Trata-se de um clássico do Interior e a torcida vai inflamar. Eles vêm empolgados pela vitória sobre o São Paulo, mas temos um grande técnico e estamos prontos”, destacou.
As duas alterações no meio-campo serão forçadas. Isso porque os meias Gilsinho e Gerson Magrão se lesionaram durante a semana. Com isso, Henrique Santos e Aloísio treinaram entre os titulares. Também se recuperam de lesão o zagueiro Dão, o volante Adriano Ferreira e o meia Héverton.





































































































































