SUL-MATO-GROSSENSE: Costa Rica derruba Comercial em CG e Operário vira sobre Serc

Costa Rica segue na captura do Galo, que vira o turno com melhor campanha do Estadual

O Operário é o melhor time do Campeonato Sul-Mato-Grossense após as primeiras cinco rodadas que concluíram o turno nesta primeira fase

0002050148932 img

Campo Grande, MS, 06 (AFI) – O Operário é o melhor time do Campeonato Sul-Mato-Grossense após as primeiras cinco rodadas que concluíram o turno nesta primeira fase. Neste domingo, o Galo foi à Chapadão do Sul enfrentar a Serc, terminou a etapa inicial perdendo, mas no segundo mostrou força na parte final do jogo para marcar duas vezes em três minutos e vencer mais uma partida, seguindo entre os invictos da competição, ao lado do Ivinhema, no Grupo B.

A Serc se aproveitou disso e foi melhor no primeiro tempo, marcando o gol aos 24 minutos com Guilherme e levando a vantagem até o intervalo. A conversa no vestiário com o técnico fez os jogadores do Operário voltarem mais organizados, e de tanto insistirem, chegaram aos empate aos 34 minutos, com Caique. Três minutos depois, Rodrigo Grahl fez a jogada que deu origem ao gol da virada com Jorge, que concluiu a jogada em um belo chute de primeira, vencendo o goleiro Alan.

Costa Rica derruba Comercial em CG e segue na captura do Galo

Costa Rica derruba Comercial em CG e segue na captura do Galo

A vitória deixa o Operário na liderança do Grupo A com 11 pontos e, de quebra, vira o turno como o melhor time do campeonato. O Costa Rica, que também de virada, venceu o Comercial por 2 a 1, vem em segundo com dez pontos, seguidos por Novoperário e Comercial, que seguem com seis. O Misto, ao bater o Novo por 2 a 0, deixou a lanterna ao somar quatro pontos e a Serc, agora, amarga a última posição com apenas dois pontos.

Na rodada que abre o returno, o Operário vai ao Estádio Madrugadão enfrentar o Misto, jogo que acontece sábado (12), às 19h. No domingo (13), às 15h, a Serc recebe o Costa Rica enquanto Novoperário e Comercial se enfrentam no Estádio Jacques da Luz.

COMERCIAL E COSTA RICA
O Comercial enfrentou o Costa Rica na busca da aproximação da liderança do Grupo A, mas aconteceu tudo ao contrário. De virada, a Cobra do Norte mostrou que não está a toa na vice-liderança do Grupo A e venceu a partida disputada neste domingo no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, por 2 a 1, depois de ir para o intervalo em desvantagem. Para piorar a situação, o Colorado ainda viu o principal rival, Operário, vencer a Serc em Chapadão do Sul e ficar ainda mais longe na liderança. Para compensar, o Novoperário também foi derrotado, 2 a 0 para o Misto, e não saiu do lugar.

Se no primeiro tempo o Comercial não chegou a fazer uma grande apresentação, muito graças a boa marcação do Costa Rica, pelo menos saiu em vantagem. Aos 39 minutos, o meia Watthimen aproveitou uma sobra de bola para fazer a jogada e bater firme, sem chances para o goleiro Dida.

No segundo tempo, o técnico Mauro Marino apelou para o bom desempenho do atacante Sadan, que tem resolvido os jogos quando entra durante a partida e assim foi mais uma vez. Aos 20 minutos, em uma falta cobrada pela direita, o goleio Jairo defendeu o primeiro cabeceio, mas no rebote, Sadan empurrou para o gol, igualando o marcador.

A situação colorada piorou ainda mais com a expulsão do lateral Pregou alguns minutos depois, o que obrigou o técnico Tiago Batizoco a sacar o atacante Aloísio para recompor o sistema defensivo. O cuidado, porém, não adiantou muito. Aos 27 minutos, Edilsinho cobra escanteio e Michel, desmarcado, toca de cabeça para virar e definir o placar no Jacques da Luz.

Com os resultados desta quinta rodada, o Operário lidera a chave com 11 pontos, seguido pelo Costa Rica, com dez. Novo e Comercial estão juntos com seis e fecham a zona de classificação. O Misto é o quinto com quatro pontos e a Serc agora segura a lanterna e amarga a zona de rebaixamento, com apenas dois.

Na rodada que abre o returno, o Operário vai ao Estádio Madrugadão enfrentar o Misto, jogo que acontece sábado, às 19h. No domingo, às 15h, a Serc recebe o Costa Rica enquanto Novoperário e Comercial se enfrentam no Estádio Jacques da Luz.