Paulista A3: Ataque da Inter de Limeira funciona e João Vallim exalta goleada

A goleada por 4 a 1 sobre o Comercial foi a segunda vez em que o Leão marcou mais de um gol em uma partida

A goleada por 4 a 1 sobre o Comercial foi a segunda vez em que o Leão marcou mais de um gol em uma partida.

0002050149043 img

Limeira, SP, 07 (AFI) – A Inter de Limeira segue na zona de rebaixamento da Série A3 do Campeonato Paulista. Mas o torcedor começa a cultivar esperança por dias melhores. A expressiva vitória por 4 a 1 sobre o Comercial, neste domingo, revitalizou o time para continuar firme na briga contra a degola. Para o técnico João Vallim, o Leão está no caminho certo para se encontrar na competição.

“Foi uma vitória boa. E apesar de ainda estarmos na zona de rebaixamento, começamos a respirar melhor. A palavra-chave é reação. Com um resultado deste, as perspectivas para o resto da competição melhoram. Ainda mais diante de uma equipe como o Comercial, que também tem tradição e vinha numa crescente na competição”, afirmou o treinador em entrevista ao Portal Futebol Interior.

A goleada sobre o Bafo, foi a terceira partida de Valim no comando da Internacional. Antes havia perdido por 1 a 0 para o São Carlos, em casa, e por 2 a 1 para o Olímpia, fora. A vitória veio da melhor maneira possível e foi o primeiro resultado expressivo do Leão na terceira divisão estadual. Nas dez partidas anteriores, o time havia marcado mais de um gol apenas na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, na quinta rodada.

Com estilo, João Vallim conseguiu sua primeira vitória no comando da Inter de Limeira. (Foto: Divulgação / AA Inter de Limeira)

Com estilo, João Vallim conseguiu sua primeira vitória no comando da Inter de Limeira. (Foto: Divulgação / AA Inter de Limeira)

“Tive pouco tempo de trabalho. Então não posso avaliar o desempenho do time enquanto eu não estava aqui. Mas cheguei, trabalhei a equipe e do primeiro ao último treino notei a evolução dos atletas. Isso ganhou forma diante do Comercial e agora o desafio é manter o bom desempenho, tanto no ataque quanto na defesa”, explicou o comandante.

Nesta quarta-feira, a Inter volta ao Limeirão com a missão de bater o quinto colocado Nacional. Diante do desafio, o técnico do Leão prefere manter a cautela e mantém os pés no chão, priorizando a fuga do Z8, antes de pensar em um ascensão maior na tabela.

“Ainda não podemos pensar em classificação. Conseguimos uma boa vitória, mas ainda estamos na zona de rebaixamento. Temos que dar um passo de cada vez. Agora vamos jogar mais uma vez em casa. Mas contra o Nacional, que é um adversário muito difícil e desde o começo está brigando na parte de cima da tabela. Por isso precisamos estar ligados”, afirmou.

Satisfeito com o desempenho do time, Valim deve repetir a escalação da última rodada: Diego; Vinicius Pedalada, Mário Paiva, Tessio e Malcoon; Robério, Wesley, Rubens e Zé Mateus; Conradoe Léo